Carrinho

Calças de Ganga de Homem Comprar online em Moçambique - (48 produtos encontrados)

Jeans, uma história de sucesso


As calças de ganga, também designadas de calças jeans ou denim (metonímia do próprio tecido de que são feitas) são calças com costuras, cortadas a partir de uma tela denim e reforçadas com rebites ou tachas. São uma das peças mais versáteis e populares da moda em geral e da roupa masculina em particular. Estão intimamente ligadas à história do vestuário, quando no século XVIII a indústria têxtil de Maryland (Estados Unidos) popularizou o termo denim (ganga) e Levi Strauss fabricou os primeiros modelos de calças de ganga para serem utilizadas como roupa de trabalho por madeireiros e mineiros americanos na caça ao ouro, graças à sua maior resistência à deterioração.

A história teve inicio na cidade de Génova, em Itália, famosa pelas suas telas de algodão e linho, e sarja muito semelhante ao veludo côtelé. Os comerciantes da então República de Génova exportavam habitualmente este tecido para toda a Europa, especialmente para Inglaterra (onde ele foi usado para fazer calças marinhas e também as velas dos navios e tendas) e Nimes, onde tecelões o tentaram reproduzir mas sem grande sucesso. Em resultado da experimentação, desenvolveram no século XVII um outro tecido, feito de sarja de algodão, que fica conhecido com o nome denim. Este tecido de algodão cru, tornou-se famoso pela sua força e posteriormente foi exportado para Génova e tingido de azul indigo.

 
 

A invenção das famosas calças, que hoje conhecemos como jeans ou calças de ganga, foi o resultado de uma colaboração entre Levi Strauss e Jacob Davis, um alfaiate de Reno, no Nevada, EUA. O primeiro liderava um negócio de tecidos e vestuário, a Levi Strauss & Co., localizada na Costa Oeste em plena corrida do ouro em 1853. O Sr. Levi Strauss carregava o seu camião com lona de tendas e toldos de carroças que vendia aos "forty niners", os mineiros de São Francisco. Um dos seus clientes, Jacob Davis, comprou-lhe a sua lona e a partir dela fez calças de trabalho reforçadas com rebites de cobre nos pontos sensíveis (bolsos), conseguindo assim fazer calças fortes para uma cliente cujo marido era lenhador. Para evitar a contrafacção após o sucesso do seu novo modelo de calças junto dos madeireiros e mineiros, em 1872, Jacob Davis associou-se a Levi Strauss para comercializar a sua invenção junto das massas, em troca do pagamento do montante necessário para depósito da patente.

A patente foi concedida em Maio de 1873. Depois disso, Jacob Davis começou a ter olho para o negócio da fabricação de vestuário na Levi Strauss & Co. Apesar de parte da produção ser realizada com um tipo diferente do tecido jeans, produzido por Levi Strauss & Co., nos primeiros tempos tinha os atributos característicos da roupa de trabalho de madeireiros e mineiros, tais como:


  • ? Corte largo
  • ? Bolso traseiro único
  • ? Presença de botões para suspensórios
  • ? Costuras laranjas nos bolsos traseiros, para coincidir com as tachas de cobre
  • ? Bolso lateral para ferramentas em alguns modelos

As calças de ganga acabariam por transcender o contexto de indumentária de trabalho, para se tornarem numa peça de roupa utilizada por pessoas de todo o mundo no seu quotidiano — dos homens às mulheres, das crianças aos adultos, dos ricos aos pobres. Mais que isso, este tipo de calças tornou-se um elemento indissociável da cultura popular, celebrizadas na imagética dos cowboys nos filmes western americanos; na dos hippies dos anos 60 (adornadas frequentemente com emblemas de flores, paz e amor); e também integrando imagens icónicas de grandes celebridades, como Marlon Brando , Elvis Presley ou James Dean.



Modelos de calças de ganga para homem à venda no Jumia


Com a crescente popularidade das calças de ganga, esta peça de roupa teve a evolução normal de qualquer outra peça de roupa, ou seja, na mesma proporção que cresceu em popularidade, cresceu também em número de modelos, com diferentes variações no corte, tipo de lavagem ou elementos decorativos. No que confere ao tipo de lavagem, poderá encontrar desde as calças de ganga simples e monocromáticas (com tecidos mais claros ou mais escuros), mas também calças com lavagens que lhes conferem um efeito desgastado ou industrial. Quanto ao corte, existem vários tipos, normalmente aconselhados a diferentes tipos de silhueta. Apesar de existirem inúmeros cortes (como o bootcut, flare ou cigarret), no que às calças masculinas diz respeito, é mais comum a utilização de dois principais modelos: o corte recto — com cintura ajustada e três bolsos na parte frontal e dois na parte traseira — ou os skinny jeans — modelo justo, que afunila na parte inferior da perna e dado a conhecer por vários músicos de rock'n'roll dos anos 50, 60 e 70. E se gosta verdadeiramente deste estilo roqueiro e rebelde, o melhor é mesmo apostar em modelos decorados com tachas ou correntes e combiná-los com uma prática t-shirt e um casaco de couro preto. Se o seu estilo ou ocasião pedem modelos mais discretos e simples (para usar no trabalho por exemplo), opte por usar calças de ganga de lavagem escura, sem apliques e conjugue-as com uma camisa, um blazer e uns clássicos sapatos masculinos. Faça uso dos filtros do Jumia e encontre o modelo de calças jeans mais adequado à sua personalidade ou tendência do momento. Se não dispensa umas boas calças de marca, vai encontrar modelos dos mais prestigiados fabricantes, como a Levis (e o seu clássico modelo 501), a Pepe Jeans, a Lee, Calvin Klein ou a marca portuguesa Salsa.



Jeans masculinos de todas as formas e para todas as formalidades


A ousadia daqueles que começaram a usar roupa de ganga foi apontada por muitos como rebeldia e fortemente criticada nos anos 50 do séc. XX. Até aí, a ganga era usada exclusivamente para a confeção de roupas de trabalho. Hoje, as calças de ganga ocupam um lugar de destaque em qualquer guarda-roupa masculino, mesmo no dos homens que apreciam roupas formais. Combinar uns jeans com uma camisa branca e um blazer impecável é um visual clássico que já deu todas as provas que havia para dar. Se quiser, pode substituir as calças jeans por uns chinos vermelhos, verdes ou azul-marinho e estará também à altura de qualquer circunstância, mais ou menos formal. As calças da moda do momento são as skinny jeans e as calças slim. As lojas de roupa estão inundadas destes estilos, dos mais requintados aos mais extravagantes com uma paleta de cores fortes e padrões arrojados.

No Jumia, o mercado online n.º 1 em Moçambique, é muito fácil comprar roupa de homem barata. Aqui pode encontrar o vestuário perfeito para fazer uma renovação ao seu visual ou preparar o guarda-fatos para a próxima estação — e sempre de acordo com o seu orçamento! Quando visitar a categoria de calças de ganga masculinas da nossa plataforma, vai encontrar vários modelos diferentes, a preços super baratos, podendo sempre consultar os itens com desconto, na secção intitulada "promoções" (acessível no topo de cada categoria). E caso tenha um par de calças de homem ou qualquer outro artigo que gostaria de vender, basta registar-se no site e começar a listar os seus produtos. Não acumule roupa que não necessita, outras pessoas podem ter interesse em artigos que já não têm utilidade para si e fazê-lo ganhar dinheiro, comprando os itens que anunciou. Comprar roupas online é a última grande tendência mundial — junte-se a milhares de outros utilizadores e compra, venda, sorria...com o Jumia!



Compre online calças jeans para homem em Moçambique


Desde as suas origens, a calça de ganga já percorreram um longo caminho e hoje são uma peça de roupa preferencial da moda masculina em particular e da moda moderna no geral. São presença constante nas coleções de muitas grandes marcas de moda, como Bershka, Diesel, Levis, Pepe Jeans, Versace, Zara, etc. Consulte a vasta coleção de jeans destas e outras marcas que pode comprar nas lojas de roupa online no Jumia Moçambique.

Encontre calças de ganga com os mais variados tipos de lavagem e cores do tecido: preto puro, puro azul, cinza ou brancas, você escolhe. Quer prefira curtas ou compridas, pode encontrar calças e calções de ganga de vários tamanhos a preços inacreditáveis! Ao contrário da maioria das chicletes, um par de jeans Salsa nunca perde o seu sabor. As famosas calças Levis e Massimo Dutti também estão disponíveis a preços de saldos.

Comprar coisas novas é estupendo, mas a sua manutenção é igualmente importante. Para os cuidados com os jeans, a empresa Levi Strauss recomenda menor número de lavagens possível. Mas isso pode variar facilmente, já que não há regras. Um dia difícil passado no campo com chuva pode significar uma lavagem no mesmo dia. Mas naqueles dias soalheiros ou passados em casa com os seus jeans, talvez não haja necessidade de ir a correr lavá-los. Compre agora as suas calças de ganga online ao melhor preço de Moçambique, só em jumia.co.mz.



Roupas de marca online em Moçambique


Uma das grandes vantagens de fazer as suas compras no Jumia é a diversidade de artigos que colocamos online à sua disposição. Outra é que para aceder ao nosso shopping para comprar ou vender roupa online basta-lhe ter acesso à internet, seja no computador de casa, no portátil do trabalho, no telemóvel ou no tablet. Veja bem que agora pode vender ou comprar roupas da moda em qualquer altura, naquele preciso momento em que chega à conclusão de que precisa comprar umas calças novas que o favoreçam mais quando calça uns determinados ténis ou vice-versa. Mas o que encontra no Jumia não é só quantidade! A nossa butique de moda prima pela qualidade das marcas de roupa que tem à escolha. Sabemos da preferência masculina pelas roupas de marca e por isso fazemos questão de ter roupas e sapatos das melhores da moda masculina, como Zara, Lacoste, Levis, Zanotti, Gucci, Versace, Balenciaga, Massimo Dutti e muitas outras. O nosso principal objectivo é a sua satisfação enquanto fashionista e consumidor dos tempos modernos e por isso não queremos que tenha a mais pequena dúvida acerca da qualidade das roupas e sapatos masculinos que vai encontrar no Jumia Moçambique. Só desta forma lhe podemos dizer convictamente que, sempre que entra no nosso shopping, está prestes a fazer aquela que pode ser a melhor compra da sua vida! E se forem as calças masculinas que o trazem cá, nesse caso podem ser as melhores calças que alguma vez comprou.