Carrinho

Casacos & Blusões de Homem Comprar online em Moçambique - (14 produtos encontrados)

Casacos de Homem que fizeram a História da Moda e do Mundo


Um casaco é uma peça de vestuário baseada nas camisas de manga comprida, mas com tecido mais grosso. Não se conhece ao certo quando surgiu esta peça de roupa, no entanto, é crível que a procura de protecção contra o frio tenha estado na origem dos primeiros casacos, concebidos a partir de peles e pelugem de animais selvagens. Os antigos persas tinham no seu vestuário uma espécie de manto que pode ter servido de modelo dos primeiros modelos de casaco. O que parece certo é que os casacos de Inverno fazem aprte da indumentária do ser humano há muitos séculos. A sua evolução fez-se de civilização para civilização, sendo adaptado aos climas próprios de cada região do globo e às necessidades e circunstâncias particulares de cada povo.

Durante a Primeira Guerra Mundial, o casaco foi uma peça fundamental dos diversos uniformes, servindo para proteger do frio e como meio de camuflagem para evitar os ataques inimigos. Se as altas patentes usavam sobretudos pesados mas quentes, os soldados traziam casacos camuflados que os aqueciam e permitiam passar despercebidos em situações de confronto.

No mundo da moda, esta peça combina com diversos tipos de calças e podem criar diversos looks para diversas situações do dia-a-dia. Embora seja utilizado maioritariamente no inverno, existem variados modelos e materiais mais leves, como o algodão, que permitem a sua utilização noutras estações do ano. Qualquer que seja o seu estilo, no Jumia poderá encontrar diversos modelos de casacos que o farão destacar-se na multidão.



Casacos que Nenhum Homem deve Dispensar


A moda masculina está repleta de modelos de casacos para homem. Além dos clássicos blazers, jaquetas, sobretudos e cardigans, o mundo tem assistido a uma incrível dose de fertilidade criativa vinda de algumas das maiores marcas da alta-costura masculina. Face à inovação e irreverência desses modelos, ainda não houve quem os nomeasse convenientemente. Por isso, à falta de categorizações oficiais, cingir-nos-emos àqueles modelos da velha-guarda que nunca deixarão de oferecer ao homem o charme e a elegância dos visuais de Outono-Inverno. Vamos, então, distingui-los para que possa escolher melhor o casaco a comprar:


  • Cardigans - O cardigan, ou cardigã, tem como característica principal os botões, podendo ser feito de diversos tipos de tecido sendo que os mais finos são também os mais modernos.
  • Jaquetas - A jaqueta é um casaco curto, sem abas, que chega apenas à cintura. Pode ser um casaco de ganga, um casaco militar masculino, ou o tão famoso estilo motard de casacos. O casaco motard em cabedal e com botões habitualmente prateados, é um modelo emblemático dos motociclistas norte-americanos, que veio depois a ser adoptado pelos fãs de música punk e metal. Hoje, os casacos motard são usados pelo homem comum e faz parte da galeria de honra dos casacos de homem. Um clássico é conjugar com t-shirts brancas, calças jeans escuras e botas. Simples e causa impacto.
  • Blazers - O blazer é um casaco geralmente de corte clássico, com mangas compridas, bolsos e lapelas, que aperta à frente com botões e cujo comprimento vai até às ancas. Por norma faz parte de determinados uniformes no entanto, pode ser utilizado com um estilo casual. Os blazers de linho são mais frescos e, portanto, próprios para o tempo mais quente. Fazem toda a diferença na sua aparência e são o suficiente para passar do look relaxado de patente numas calças de ganga e ténis ao carácter masculino mais cuidado.
  • Trench Coat - O trench coat foi o casaco criado para uso dos militares da Primeira Guerra Mundial. Hoje, há imensos modelos de casacos que podem ser incluídos nesta categoria, sendo que as gabardinas e os sobretudos são os mais comuns. No geral são casacos de corpo inteiro ou até ao joelho. As gabardinas são ideais para dias de chuva e os sobretudos podem muito bem ser vestidos apenas por cima de t-shirts ou camisas que estará bem protegido do frio. Apesar do aspecto pesado, o sobretudo não é necessariamente grosseiro. É capaz de realçar a personalidade masculina como nenhuma outra peça de roupa o faz. Estará bem em looks informais, onde o conforto impera, com umas calças de ganga, botas ou ténis, por exemplo. Mas igualmente por cima de um fato masculino em situações que envolvam formalidade.
  • Casaco Peacoat - Modelo casual e chique, geralmente abaixo da cinta ou mais longo. No Outono e Inverno, pode-se encontrar este modelo em lã, grosso, com botões duplos e nas cores da estação. Na Primavera e Verão, encontra-se Peacoats de algodão, em cores mais claras e mais justos ao corpo.
  • Coletes e Casacos Impermeáveis - Muito úteis para os dias mais frios ou de chuva, são uma tendência com estilo mais desportista, ideais para usar ao ar livre. Para estilos mais casuais, pode escolher um modelo impermeável com corte mais clássico, de fecho ou botões. Combinam muito bem com camisas, jeans e malhas.
  • Colegiais ou Casacos Desportivos - Populares nas universidades americanas e entre atletas. Existem em várias cores, com aplicações de emblemas. Combinam cores diferentes, por vezes com mangas em cores diferentes do resto. Combinam com vários tipos de roupa e um casaco colegial numa cor neutra combina com todo o tipo de roupa.
  • Casaco de Ganga - Sempre na moda, independentemente das tendências, tem de fazer parte de qualquer guarda-roupa, por ser tão versátil. Podem ser combinados com calças jeans de qualquer cor, desde que sejam tons diferentes. Pode combinar com camisas lisas, t-shirts básicas, camisas em xadrez ou polos casuais.


Comprar blusões e casacos masculinos em Moçambique


Se procura um casaco que junte elegância, resistência a baixas temperaturas, impermeabilidade e preço justo, seja muito bem-vindo às lojas de roupa masculina onde pode comprar casacos para a vida! Escolher as roupas para o seu dia-a-dia, tanto um casaco de trabalho como um blazer de festa, pode ser demorado e caro se o fizer nas lojas habituais. Tudo fica mais fácil quando escolhe comprar online no Jumia Moçambique, dada a diversidade de lojas online que estão no nosso shopping e, sobretudo, as reduções de preços que diariamente encontra por cá. Para fazer uma boa escolha, só precisa de pensar na finalidade que vai dar ao seu novo casaco Zara, Pull & Bear, Bershka, ou Versace. Cada situação sugere um estilo diferente. Usar casacos da Nike com umas calças de fazenda não será a melhor opção se quiser ser lembrado pelo seu bom gosto e saber vestir. Se busca um visual casual, opte por uma jaqueta de estilo militar, um casaco acolchoado ou um trench coat e mantenha o mesmo estilo no resto da indumentária, da cabeça aos ténis. Este último pode ser ainda utilizado em eventos formais, nomeadamente se for preto. Outra situação a ter em conta é o clima. Se ficar mais frio deve usar roupas longas e com tecidos mais quentes. Mas a melhor característica dos casacos é a versatilidade de conjugar com diversas roupas, criando diferentes visuais. Por exemplo, uma jaqueta de couro pode ser conjugada com quase todo o tipo de camisas com ou sem gravata e calças de ganga escuras, criando um look casual e ao mesmo tempo refinado mas também com uma simples t-shirt e ténis criando um visual mais descontraído. Para completar o seu visual pode ainda combinar um acessório como um cachecol, umas luvas ou um chapéu. No Jumia poderá efetuar as suas compras online na comodidade do seu lar.