Carrinho

Chapéus de Mulher Comprar online em Moçambique - (12 produtos encontrados)

Compre online chapéus femininos em Moçambique


Ao fazer as suas compras online no Jumia, vai poder explorar a gama de acessórios femininos que temos disponíveis na plataforma. Entre eles, contamos com belíssimos chapéus de mulher e acessórios de cabelo que vão fazer as delicias de todas as nossas utilizadoras moçambicanas. Invista no seu visual e compile uma variedade de chapéus femininos de várias cores, materiais e estilos. Sabemos que o chapéu pode ser um acessório mais intimidante do que, por exemplo, um colar ou uma simples pulseira feminina. No entanto, o uso de chapéus cria algumas vantagens: vai chamar a atenção para o seu rosto, evidenciar a sua indumentária e criar uma boa primeira impressão no geral. Além disso, todas as mulheres que usam chapéus da moda emanam uma sensação de estilo e modernidade, fazendo sucesso por onde passam. Se quiser tirar o máximo proveito deste acessório, então deve garantir na sua coleção um par de chapéus simples, com um registo intemporal. Comece por comprar chapéus online em cores e estilos versáteis, que combinem com a maior parte das suas roupas e com os quais se sinta confiante, sabendo que não está a cometer um erro de estilo. O Jumia é o sítio ideal para fazê-lo, pois a oferta inclui vários modelos — dos sedutores chapéus Fedora aos gorros e boinas para as estações mais frias, passando pelos bonés femininos e chapéus de palha para o Verão. Particularmente no que diz respeito aos dias mais quentes, os chapéus de sol são perfeitos porque, além de protegerem a cabeça dos raios solares nocivos, fazem com que pareça misteriosamente estilosa numa ida à praia ou numa saída com os amigos.



Chapéus de mulher a preços de perder a cabeça!


Os chapéus são acessórios de moda e beleza por excelência e obrigatórios para todas as mulheres! Nada dá mais estilo e personalidade do que um chapéu no visual de uma mulher. Prova disso é a quantidade de celebridades, princesas e rainhas que os usam para acompanhar os seus sumptuosos vestidos de gala. Por isso, não deixe de os incluir na sua lista de compras online e descubra todas as surpresas fashion que o Jumia Moçambique guarda para si.

Mas vamos então conhecer alguns tipos de chapéus que pode e deve usar, conforme as ocasiões e estilos que quiser combinar:
  • Chapéu Panamá - Modelo geralmente de tons claros, feito com palha de planta. Excelente para dias de calor, o verdadeiro chapéu de praia. É o modelo adequado se tiver um estilo mais casual, desportista ou fresco. Fica muito bem em looks de calções curtos, blusas de tecido fino e calçado raso.
  • Chapéu Fedora - É parecido com o modelo panamá, mas o chapéu Fedora é feito em feltro e não em palha. Era inicialmente um modelo tipicamente masculino, acabando por se expandir para o universo da moda feminina. Este modelo combina com muitos estilos, dá um toque boémio e sofisticado. Combina com calças largas e saias compridas mas também com vestidos delicados.
  • Chapéu de Coco - Arredondado e com abas curvas, é um modelo adequado para a passeios, festivais ou concertos de Ver. Quando se faz acompanhar com roupas pretas, oferece um look arrojado e afirmativo, mas junto com roupas estampadas pode ser muito relaxado e jovial.
  • Floppy - Modelo de copa redonda e abas grandes. Dá um ar muito romântico e chique, óptimo para dias quentes e solarengos. Combinado com vestidos longos e estampados dá um toque de leveza e elegância.


Como combinar vários tipos de chapéus femininos


Quando começar a sua coleção, é importante que compre diferentes modelos de chapéus, de forma a poder combiná-los com roupas mais formais ou casuais. No entanto, deve ter sempre em consideração o formato do seu rosto, para que consiga escolher o chapéu apropriado. Assim, caso tenha um rosto longo e fino, de formato oval, deve optar por chapéus de abas onduladas. Sugerimos, por exemplo, o chapéu Fedora e o chapéu Cloche, que assentam na parte inferior da testa, encurtando o comprimento do seu rosto. Evite abas pequenas e estreitas, já que estes tendem a alongar ainda mais a face. Para rostos redondos, tente equilibrar o formato com um chapéu mais angular — a simetria do seu rosto exige uma forma assimétrica, com uma coroa alta e aba inclinada. Já os rostos quadrados devem seleccionar chapéus que criem a ilusão de minimizar a sua mandíbula robusta. Quanto mais larga a aba melhor, especialmente quando combinada com uma copa arredondada. Escolha um chapéu que assente na parte superior da testa, de forma a alongar a metade inferior do seu rosto. Por último, as mulheres com rosto pequeno ou triangular, com queixos mais estreitos, devem preferir chapéus pequenos, com copa e abas arredondadas. A regra de ouro, aqui, é manter-se fiel às suas proporções, não exagerando no tamanho do chapéu.



Conheça a história do chapéu


Embora não haja registos oficiais de chapéus antes de 3000 a.C., o seu uso é provavelmente anterior a isso, sendo exemplo o chapéu encontrado na cabeça do corpo congelado de Ötzi, um homem da idade de bronze, numa montanha entre a Áustria e a Itália. Uma das primeiras representações pictóricas de um chapéu aparece também numa pintura do túmulo de Tebas, no Egito, através de um retrato de um homem usando um chapéu de palha cónico. No antigo Egito, de resto, os chapéus eram frequentemente usados por membros egípcios de classe alta. Os chapéus eram um indicador do status social na Idade Média também, usados para destacar determinados grupos sociais. Mesmo as mulheres usavam já acessórios para o cabelo como, por exemplo, lenços e outros panos. No entanto, apenas no final do século 16 é que começaram a existir chapéus femininos estruturados, semelhantes aos dos homens. Já o termo chapeleiro, a palavra com quem hoje designamos os criadores de chapéus, provém da cidade italiana de Milão. Foi aqui que, por volta do século 18, as mulheres eram as responsáveis pela criação de chapéus, assim como pela escolha de rendas, materiais e acessórios para complementá-los. Apesar de, nos anos 20, os chapéus serem relativamente pequenos — como a maior parte das mulheres usavam cabelos curtos, o acessório de eleição eram chapéus que abraçavam a cabeça como um capacete — este acessório tornou-se cada vez maior e cada vez mais ornamentado com fitas, flores, penas, etc. Até ao final do século 20, muitos outros estilos foram introduzidos, entre eles o chapéu de aba larga. Como qualquer outra peça da moda feminina, naturalmente foram existindo inúmeras tendências ao longo das décadas: a irreverência dos chapéus coloridos dos anos 80, a rebeldia dos bonés de marca dos anos 90 e a feminilidade e originalidade dos modelos apresentados já no século 21, até aos dias de hoje. Quer sejam chapéus clássicos ou os modelos mais recentes, estamos confiantes que o Jumia depressa se vai tornar a sua chapelaria online predilecta.