Carrinho

Conjuntos de Jóias de Mulher Comprar online em Moçambique - (3 produtos encontrados)

Dos metais às pedras preciosas: joias online para todos os gostos


Os bons conjuntos de joias femininas geralmente consistem em brincos, colares e, possivelmente, pulseiras. Fabricados com vários materiais, este conjuntos de joias são comummente comprados como presentes de aniversário, prendas nupciais ou usados posteriormente para revenda. São ideais para complementar uma indumentária formal ou casual e, quando bem escolhidas, as joias podem durar por muitos anos, passando de geração em geração como relíquia de família. No Jumia Moçambique, vai poder comprar joias online com toda a variedade que uma mulher requer e merece: dos conjuntos de joias prateadas ou douradas, joias banhadas a ouro, joias de missangas ou materiais mais inusitados como o marfim ou mpingo. No verso da medalha, encontram-se as joias finas compostas por pedras preciosas como diamantes, safiras, rubis ou esmeraldas. No entanto, encontrar conjuntos de jóias de qualidade exige algum conhecimento: comece por avaliar a qualidade dos metais utilizados, assim como o calibre das pedras e, por fim, verifique se o conjunto tem ou não um preço acessível.



Comprar conjuntos de joias em Moçambique


Geralmente, os conjuntos de joias são usados por mulheres que gostam de usar brincos, colares e pulseiras femininas que combinem entre si a nível de cor, formato e estilo. Numa festa de casamento, por exemplo, complementar um vestido simples e elegante com um fantástico conjunto de joias, trabalhadas em detalhe, é uma opção segura, que vai fazer sucesso! Além disso, os conjuntos de joias são muitas vezes mais baratos do que comprar cada item separadamente. Os conjuntos mais comuns consistem num colar fino ou uma pequena corrente e uns brincos fabricados no mesmo material e com um formato semelhante. Se o pendente do colar for redondo, então os brincos também são suscetíveis de terem uma forma circular. O mesmo acontece caso se trate de uma forma triangular ou rectangular. No entanto, apesar de existirem estes práticos conjuntos de joias no nosso mercado online, ideais para obter uma combinação perfeita numa só encomenda, no Jumia também poderá criar os seus próprios conjuntos ao explorar as várias outras categorias de jóias femininas. Das pulseiras da moda aos brincos de noiva, passando pelas alianças de casamento e pelos vários modelos de relógios masculinos e relógios femininos, são muitos os produtos que vai poder descobrir, navegando página a página na melhor joalheria online de Moçambique.



A joalheria como peça fundamental da história


Com uma história milenar, as joias sempre fizeram parte da cultura humana — há 100,000 anos atrás, as joias eram produzidas a partir de qualquer tipo de material disponível, desde pedras, peles de animais, penas, plantas, ossos, conchas, madeira, entre muitos outros. Apesar desta evolução, a nível sociológico há algo que permaneceu comum a todos os tempos e povos: o uso de joias sempre possibilitou aos seus utilizadores uma expressão não verbal do seu status social, riqueza, filiação política, religiosa e, mais recentemente, do seu estado civil. A nível histórico, o desenvolvimento de jóias pode ser dividido por três das mais antigas civilizações: o Egito, a Índia e a China. No início, o Egito e a Mesopotâmia definiram os padrões da metalurgia, colecta de gemas e fabrico de vidro. A sua tradição milenar na produção de jóias estabeleceu uma base sólida para todas as civilizações europeias que lhes sucederam, tendo o seu estilo único influenciado tendências de moda vindouras. Já a Índia conseguiu desenvolver uma tal ligação com o mercado joalheiro que as joias indianas se tornaram parte integrante da vida diária e da religião de muitos indianos. O facto de ter sido o primeiro país a conquistar a arte do processamento de ouro permitiu à Índia desenvolver a arte da joia muito mais cedo do que qualquer outra população, centralizando grande parte da expansão da civilização europeia durante a Era dos Descobrimentos. Do outro lado do mundo, a China tornou-se a força motriz no desenvolvimento das artes e a sua influência espalhou lentamente o seu estilo único em toda a Ásia. O estilo de joias chinesas sempre foi muito ligado a cenas da natureza, animais e dragões, sendo que ainda hoje é muito popular. Foi deste modo que, com o avanço do tempo e da própria tecnologia, artesões em todo o mundo começaram a tornar metais e pedras preciosas em verdadeiras obras de arte, influenciando culturas e impondo estilos de joias que se prolongam até aos dias de hoje.