Carrinho

Copos Comprar online em Moçambique - (14 produtos encontrados)

Aposte em diversos tipos de copos para todas as ocasiões


Os copos são todos iguais? Este é um conceito que não faz grande sentido. Podem servir o seu propósito em situações de emergência, ou de falta de alternativas, mas não têm o mesmo impacto visual e a forma ideal para diferentes bebidas e momentos. A solução ideal passa por apostar em diversos tipos de copos para as mais variadas ocasiões. O champanhe serve como exemplo para esta realidade. Até aos anos 70, os espumantes eram servidos em taças abertas, vistosas, mas sem grande capacidade para evitar a perda das borbulhas e o sobreaquecimento repentino, por contacto com as mãos. Até que foi encontrada uma solução melhor, conhecida como Flute, que se traduz por flauta por ter um similar formato alongado na base. Esta taça distingue-se pelo cabo alto e a estrutura estreias, presentando da melhor forma o gás presente nos espumantes. Isto demonstra a importância de copos diferentes para bebidas diferentes. Não se trata apenas de uma questão estética e está geralmente associada a um melhor aproveitamento das caraterísticas de determinada bebida. Existem copos para água, sejam copos grandes ou pequenos (normalmente esta é a subcategoria com mais liberdade de escolha), copos para vinho, outros para cerveja e ainda outros para whisky. Encontre jogos de copos desenhados especificamente para cada ocasião.



Compre copos coloridos e dê um encanto especial à sua mesa


Embora os copos tenham formas aproximadas para se adequar a cada bebida, tal não retira por completo o poder de escolha do consumidor. Uma das possibilidades passa pela aquisição de copos coloridos, para água, vinho ou champanhe, dando assim um encanto especial à sua mesa. Pode encontrar conjuntos com copos de vidro onde se evidenciam o verde, o vermelho e o amarelo, ou outros em que os tons mais marcantes são o azul, o roxo e o rosa. O formato também pode ser alvo de modificações pontuais, sem perder a estrutura comum. Experimente por exemplo o original conjunto de quatro taças com detalhe azul na base e um cabo artístico, um dos produtos disponibilizados pela Luminarc, uma marca que remonta a 1958. A Arcoroc, outro rótulo da francesa Arc Internacional, surgiu na década recente e está igualmente representada no Jumia, assim como a Boston, a Bohemia ou a LAV.



Qual a forma melhor de beber as cervejas de Moçambique?


É um dos produtos mais consagrados de Moçambique e permite contar um pouco da história da afirmação do país. Atualmente, enquanto se bebe uma cerveja Laurentina, em copo plano e largo ou ligeiramente entroncado, recorda-se um percurso com cerca de cem anos, marcado pela época colonial, guerra civil e subsequente revitalização económica. A Laurentina remonta a 1932, quando o imigrante grego Cretikos encomendou uma receita de cerveja que se viria a impor com uma grande naturalidade no país. O seu nome é uma homenagem aos habitantes de Lourenço Marques, atual Maputo, então conhecidos como Laurentinos. Este título continua a ser o mais premiado de Moçambique, até aos dias de hoje, mas a 2M (abreviatura de Mac-Mahon, em referência ao antigo presidente francês Patrice Mac-Mahon) rivaliza em termos de popularidade junto das classes médias e baixa. A Laurentina Preta, a Manica e a Impala, feita à base de mandioca, também demonstram a vitalidade de uma indústria moçambicana de sucesso. As garrafas de 55 centilitros gozam de imensa reputação no país e requerem um bom copo para moderar o consumo. Um hábito que se mistura com a própria evolução de Moçambique.