Carrinho

Dermocosméticos Comprar online em Moçambique - (35 produtos encontrados)

Trate da sua pele com o cuidado e atenção que merece


Não há desculpas para uma pele estragada ou sem brilho. Com a diversidade de produtos disponíveis e a consciência da importância de um boa limpeza diária, depende apenas de si tratar da sua pele com o cuidado e atenção que ela e você merecem. Encontre no Jumia Moçambique os produtos para a pele que precisa, a preços imperdíveis e as melhores marcas de beleza feminina e masculina. A pele é um dos nossos maiores cartões-de-visita. A imagem geral pode ficar afetada por pele seca, acne, manchas na pele ou um sem número de problemas que vão justificando um acompanhamento permanente. Saber como cuidar da pele é um passo gigantesco na direção certa, já que não faltam produtos para surtir os efeitos desejados. O seu dermatologista pode dar conselhos preciosos e pormenorizados, mas existem várias dicas essenciais para uma pele saudável. A proteção do sol é extremamente importante, já que a exposição prolongada pode originar manchas, rugas e outros problemas. Controlar o nível de stress diário, evitar o consumo de tabaco e ter uma dieta saudável são outros ingredientes para uma receita de sucesso, assim como os hábitos que deve criar no tratamento diário: não tome banhos demasiado prolongados nem com água muito quente, seque a pele gentilmente, evite sabonetes agressivos, faça a barba ou a depilação aplicando previamente um creme ou uma loção apropriada e use produtos que se adaptem ao seu tipo de pele, seja ela seca ou oleosa.



Remova impurezas com uma limpeza regular do rosto


Uma limpeza de pele permite eliminar sujidades, bactérias, fungos e células mortas da sua pele. No topo da sua lista de prioridades de cuidados a ter com a pele deve estar a limpeza do rosto, a zona do corpo que está sujeita a maior exposição diária. Uma limpeza facial regular é importante para preservar uma imagem saudável. Tenha em conta que o processo não deve ser excessivamente agressivo, pois tal poderá originar a perda de barreiras essenciais para a pele. A moderação é essencial. Escolha um bom exfoliante e dedique-se ao tratamento com método: aplique em pele limpa, em movimentos circulares, e preferencialmente no período noturno, já que haverá mais tempo para que o produto seja absorvido da melhor forma pela pele. Se tem problemas com manchas escuras, pode recorrer a um creme para clarear a pele, como o Lemonvate, que minimiza os pontos e dá outro brilho às zonas afetadas. Não faltam produtos com eficácia testada e comprovada como cremes anti rugas, cremes hidratantes, vaselina, cremes para peles oleosas, cremes de mãos ou protetores solares. Faça boas escolhas e invista na vitalidade da sua pele.



Uma preocupação com o corpo que remonta à Antiguidade


A preocupação com a higiene pessoal e a manutenção de bons hábitos de conservação da pele remonta à Antiguidade e tem um ícone consagrado: Cleópatra Thea Filopator. Os vestígios históricos conduzem ao período entre 69 A.C. e 30 A.C. e aos hábitos da Rainha do Egipto que se dedicava a regulares banhos de leite azedo de burra ou cabra (o ácido láctico provocada a descamação da pele), para além do recurso a máscaras de lama do rio Nilo. Cleópatra queria deixar a sua pele mais fresca e mais jovem, combatendo assim o envelhecimento. Séculos mais tarde, foi comprovada a utilidade do recurso a essas práticas e os hábitos saudáveis de tratamento da pele equipararam-se à corrida, por vezes desenfreada, a produtos de maquilhagem. O cuidado com a pele difundiu-se entre as mulheres e cativou entretanto os homens que, tal como elas, sentem a necessidade de ter uma imagem saudável e jovial. O culto da imagem pura e cuidada enraizou-se. Ter os melhores produtos para pele afigura-se como uma necessidade incontornável.