Carrinho

Discos Externos Comprar online em Moçambique - (1 produto encontrado)

Discos externos das marcas Toshiba, Western Digital ou Seagate


No Jumia, o maior mercado online em Moçambique, poderá encontrar as maiores fabricantes de unidades SSD, abrangendo todos os tamanhos e sempre ao melhor preço. Não se esqueça que o preço dos equipamentos HDD tem vindo a cair ao longo dos anos, pelo que se torna cada vez mais fácil investir neste género de solução. A Seagate apresenta a opção de HDD externo de 2.5'' e ligação USB, num disco de 1 TB. Se quiser um disco maior, procure o Western Digital Elements, com 2 TB, USB 3.0 e fonte de alimentação elétrica. Antes de comprar, lembre-se também de confirmar junto do vendedor se o disco inclui software próprio de gestão de arquivos. Os discos mais modernos já conseguem detetar se o computador tem ficheiros novos e iniciar automaticamente o backup, garantindo que tem sempre uma cópia de segurança dos seus arquivos, mas sem que tenha de o verificar manualmente. Os mais recentes modelos de disco externo Toshiba, Transcend e de outras grandes marcas já incluem esta característica, por vezes integrando outras aplicações conhecidas, como o Nero. E se gostou da possibilidade de utilizar a ligação super rápida USB 3.0 mas não precisa de um equipamento de grande capacidade, veja outras hipóteses como o disco Adata de 500 GB, que inclui esse tipo de conexão.



Utilize vários discos externos para diferentes fins


Um disco duro externo Verbatim não é bom apenas para aliviar o seu computador — os Verbatim Store'n'Go são igualmente ótimos pelas suas características, para serem utilizados como uma pen drive de grande capacidade, de modo a que possa levar os seus arquivos sempre consigo. A ligação USB 3.0 permite transferir ficheiros até 10 vezes mais rápido do que a tradicional ligação 2.0. Também para as empresas, utilizar um HD externo pode ser uma boa solução. Por vezes, as soluções de arquivo na cloud são demasiado caras ou não compensam o investimento a longo prazo. Além de garantir que os dados permanecem sempre sob controlo da empresa, um disco garante também que a informação mais importante e sensível está ao abrigo dos hackers ou de problemas de segurança que possam surgir com o sistema informático. E já pensou em comprar vários discos? Tudo vai depender do tamanho e da natureza dos seus arquivos. Poderá ser preferível, em vez de adquirir uma unidade de maior capacidade, investir em discos externos baratos, de menos capacidade. Exemplos disso são os discos Toshiba ou LG de 500 GB . Por um lado, se não conservar todos os seus arquivos num só disco, a probabilidade de dano é menor se algum deles tiver um acidente ou se danificar. Por outro, se não os encher completamente, a necessidade de desfragmentação e manutenção é menor. E essa é uma boa razão, também, para não esperar que o disco do seu computador esteja cheio para comprar um disco externo para PC.



Comprar disco externos no Jumia Moçambique


Conserve e organize os seus arquivos com toda a segurança utilizando um disco duro externo. Seja para backup, cópia simples, por motivos pessoais ou profissionais, no Jumia vai encontrar a solução certa! Existem vários bons motivos para comprar HD externo: se o disco do seu computador está cheio, não precisa de pensar sobre o que deverá apagar ou guardar; basta selecionar uma parte dos seus ficheiros, nomeadamente aqueles que utilizar com menos frequência, num "baú" de segurança. Dessa forma, não precisará de trocar ou acrescentar um novo disco ao seu computador, o que se torna especialmente complexo se utilizar um computador portátil como um ultrabook. Não corra riscos ao guardar os vídeos das férias ou o seu portefólio profissional apenas no seu computador. Ligue o seu SSD ao laptop uma vez por semana para copiar os ficheiros e garanta a sua total segurança. E se os seus ficheiros ocupam centenas de GB ou ultrapassam a barreira psicológica do Terabyte, não se preocupe; a capacidade de arquivo acompanhou o desenvolvimento da informática. Hoje em dia é fácil e barato encontrar discos com 1 e 2 Terabytes, algo impensável num passado recente.