Carrinho

Perguntas Frequentes

Se você está à procura de respostas, gostaria de resolver um problema, ou apenas quer entender melhor como as coisas funcionam, você vai encontrar muitas maneiras de aprender mais aqui! Por favor, leia nossas perguntas frequentes (FAQ) abaixo para encontrar respostas imediatas às suas perguntas. Ou no caso de você ainda precisar de ajuda, por favor contacte-nos aqui.

Geral

Começando

  • Jumia é Moçambique maior Online Shopping Comunidade onde compradores e vendedores se encontram para fazer negócios impressionantes. No Jumia, temos orgulho em oferecer os melhores preços online em Moçambique para quase todos os itens vendidos vão desde moda e eletrônicos para jóias e livros. Jumia é o "one stop shop" para os compradores à procura de ofertas melhores e vendedores querendo balançar as suas vendas.
  • Jumia comunidade é composta por milhões de compradores e vendedores que completam milhares de transações a cada dia genuínos. Sellers em Jumia são baseados em todo o país trazendo grande variedade de produtos que vão desde moda e eletrônicos para Jóias e livros que oferecem o melhor preço do mercado.
  • Como um comprador, se você estiver procurando por um telefone utilizado barato ou um novo laptop, um vestido para sua esposa ou um laço impressionante para o seu namorado, você pode encontrar uma selecção que funciona para você com convenientes métodos de pagamento e entrega do produto confiável.
  • Comprar ou vender em Jumia é um processo simples. Tudo o que você precisa fazer é se inscrever para uma conta para começar. Basta seguir os passos abaixo para completar seu cadastro hoje mesmo!
    1. Clique no botão Entrar / Registar no canto superior direito da página inicial.
    2. Clique em Criar uma nova conta (no desktop) ou eu sou um novo cliente (no seu dispositivo móvel), na secção novo membro.
    3. Preencha o formulário para concluir o registro.
  • Não. Você só precisa de uma conta, a fim de comprar e vender.

Solução de problemas Conta

  • Para recuperar sua senha, clique aqui ou vá para a página de Login e clique em Esqueceu a senha ?. Você será solicitado a preencher e enviar o seu endereço de e-mail. Após fazer isso, você receberá um e-mail que lhe permite redefinir sua senha.
  • Sim. Você precisa:
    1. Entre na sua conta Jumia e clique em Minha Conta localizado no canto superior direito da página inicial.
    2. Em seguida, clique em Configurações de Conta da seleção da mão esquerda de sua tela.
    3. Por fim, clique em Alterar e-mail localizado na parte inferior direita da página para alterar o seu endereço de e-mail.

De volta ao topo

Vender

Começando

  • Sim! Você precisa fazer login em sua conta para criar uma Lista no Jumia. Se você não tiver uma conta, por favor, crie uma, seguindo os passos indicados.
  • Não! Não há custos iniciais são necessários quando a venda no Jumia. Basta criar sua conta, fazer upload de seus produtos e receber suas primeiras encomendas.
  • Sim! Venda no Jumia conecta você com milhares de compradores de todo o país. Jumia teve um grande impacto sobre o negócio de um monte de vendedores já. Lembre-se que Jumia propõe opções de pagamento e entrega segura que irão garantir operações bem-sucedidas, e ajuda a promover seus anúncios online.
  • Jumia tem mais de 30 categorias de produtos! Computadores, notebooks, acessórios eletrônicos, jóias, relógios, livros, Lar ... qualquer coisa que você tem pode ser vendido em Jumia, contanto que ele pode ser vendido legalmente no país.

Vender e gerenciar produtos

  • Para criar um perfil, clique em vender agora e fornecer os detalhes necessários de seu produto, pagamento e entrega. Não se esqueça de fazer upload de imagens de alta qualidade e boas descrições de seu item. Assim que o anúncio seja apresentado, a nossa Verificação da qualidade da equipa irá analisá-lo e informá-lo, uma vez que é ao vivo
  • Determinar o valor correto de seu produto é muito importante, especialmente se seus compradores podem encontrar os mesmos produtos em outras lojas a um preço melhor. Para ser competitivo, certifique-se de verificar os preços de outros vendedores on Jumia e em outros sites no seu país. Você também deve se perguntar: "Quanto eu estaria disposto a pagar por este produto?". Lembre-se que você também pode definir preços promocionais para um determinado período de tempo, o que irá aumentar a sua visibilidade na Jumia e suas chances de venda.
  • Ao criar um perfil, você pode arrastar e soltar arquivos de seu computador, ou utilize a função Browse. Lembre-se que:
    1. Nós só apoiar JPEG e PNG
    2. O tamanho da imagem deve ser menor do que 2MB
  • Sim! Você pode modificar suas listas existentes, fazendo login em sua conta Jumia: Vá para a seção de anúncios ativos, e clique em Editar perfil. Na edição seção de informações do produto que você pode modificar o título, marca e descrição do seu produto. No editar sua listagem seção de informações que você pode modificar o preço, nível de estoque, preço de desconto e período, bem como a data de validade do seu anúncio.
  • Existem algumas maneiras muito eficazes para dar mais visibilidade a suas listas:
    1. Certifique-se de que seus preços são competitivos, seus títulos são cativantes, e suas descrições são detalhadas e precisas
    2. Definir preços promocionais para determinados períodos de tempo
    3. Compartilhe seus produtos em sua página no Facebook e em páginas do seu amigo
    4. Insistir em receber classificações de seus compradores
  • Isto pode ser devido a várias razões. Queria fazer upload de imagens de boa qualidade do seu produto? Você forneceu uma descrição detalhada? Você está autorizado a vender este produto? Recomendamos que você modificar seu perfil e submetê-lo novamente. Não hesite em contactar-nos se você quiser ter mais informações sobre por que seu produto tenha sido rejeitado.
  • Sim! Minha conta, você tem a possibilidade de eliminar as suas listas. Basta clicar em cancelar listagem. Você sempre terá a possibilidade de reativá-lo mais tarde. Note que se você recebeu uma ordem sobre um produto, a exclusão da listagem não vai cancelar a encomenda. Se você também quiser cancelar o pedido, por favor vá para Meus Sales, clique em cancelar a ordem e chamar o seu comprador para notificá-lo e pedir desculpas.

Gerenciar e enviar minhas ordens

  • Depois de ter recebido uma ordem, um SMS e / ou um alerta de e-mail são enviadas para você com detalhes de contato do comprador.
  • Você deve entrar em contato com o comprador assim que receber um pedido para confirmar que você tem o produto, e providenciar a entrega. Você deve estar disponíveis e prontos para responder às suas perguntas a qualquer momento até a venda é finalizada. Para recuperar os dados de contacto do seu comprador, clique sobre o nome do comprador exibido sob a ordem na seção Minhas Vendas da sua conta.
  • Você deve enviar o seu produto dentro de 24 horas do recebimento da ordem. Não se esqueça de levar o seu produto com cuidado para evitar danos durante o parto. Assim que você enviar o seu produto, por favor, pergunte para um número de rastreamento da empresa de entrega, adicioná-lo aos detalhes de envio e atualizar o status do pedido.
  • Lembre-se que Jumia trabalha com empresas de entrega confiáveis que oferecem seguros, seguro e em tempo de entregas.
  • Se um dos seus pedidos foi cancelada pelo comprador, você receberá uma notificação por e-mail indicando o motivo. Você também deve contactar o seu comprador para entender o que aconteceu
  • Neste caso, você deve cancelar a ordem, e definir o nível de seu estoque a 0 para este produto. Em seguida, chame o seu comprador para pedir desculpas e explicar a situação. Você também pode sugerir ao seu comprador para comprar outro produto similar de sua loja Jumia!

Pagamento e Devoluções

  • Sim! Dinheiro na entrega é uma solução de pagamento seguro e um processo muito simples: O vendedor despacha o produto e que o comprador vai pagar o correio quando se recebe o produto. O correio vai devolver o dinheiro ao vendedor. Esta solução é muito apreciado pelos compradores, que geralmente preferem ver o produto antes de comprá-lo.
  • Lembre-se que Jumia trabalha com empresas de entrega confiáveis que permitem dinheiro na entrega.
  • -->
  • Por ter uma política de retorno, seus compradores será mais seguro na compra de sua loja e isso vai garantir que você mais vendas. Você pode definir a sua própria política de retorno ao criar seu perfil.

Grades e avaliações

  • Depois de receber o feedback de um comprador, Jumia você será notificado por e-mail. Na seção de Avaliação & Feedback da sua conta, você vai encontrar todos os comentários e as avaliações que você recebeu de seus compradores.
  • Como você melhorar seu desempenho no Jumia, nós recompensá-lo, movendo-te o caminho vendedor. O desempenho é baseado no número de encomendas que já concluiu no mês passado. Esta classe é definida como se segue:
    1. Vendedor Bronze: Mais de 2 pedidos concluídos nos últimos 30 dias
    2. Vendedor Prata: Mais de 15 pedidos concluídos nos últimos 30 dias
    3. Vendedor Gold: Mais de 75 pedidos concluídos nos últimos 30 dias
    4. Vendedor Diamante: Mais de 150 pedidos concluídos nos últimos 30 dias

De volta ao topo

Comprar

Começando

  • Jumia é 100% gratuito para os compradores. Estamos aqui para abri-lo até um novo mundo de possibilidades.
  • Todos os artigos vendidos em nosso site estão sendo vendidos por terceiros. Os comerciantes e particulares que postam suas listas e são responsáveis por imagens e descrições. No entanto, nós estamos selecionando vendedores e anúncios constantemente em um esforço para garantir que somente vendedores sérios utilizar o nosso website.
  • Para certificar-se de sua compra é um grande sucesso; olhar para fora para vendedores com:
    1. O feedback positivo (acima de 95% positivo é considerado bom) de vendedores anteriores ou
    2. emblemas de prata, ouro ou platina que indicam forte história vendedor

Comprar um item

  • Há duas etapas fáceis de encontrar um produto de sua escolha no Jumia.
  • Método A - Explorar categorias.

    Se você não tem certeza de que o produto que você deseja comprar ou se você simplesmente quiser explorar a variedade de itens no Jumia, você pode navegar na lista de categorias na página inicial. Em seguida, selecione a subcategoria para ver vários produtos de vários fornecedores. Reveja as suas páginas de resultados de pesquisa por preço, condição de produto e item, cidade e se você ver algo que você está interessado, clique no nome do produto para ver mais detalhes.
  • Método B - Caixa de pesquisa

    Se você tiver certeza de que o produto que deseja comprar, basta ir até a caixa de pesquisa na página inicial, digite algumas palavras descrevendo o que você está procurando e clique em Pesquisar. A página de resultados de busca de anúncios Jumia será exibida. Reveja as suas páginas de resultados de pesquisa por preço, condição de produto e item, cidade e se você ver algo que você está interessado, clique no nome do produto para ver mais detalhes.
    1. Por favor, leia a seção acima para encontrar um produto de sua escolha.
    2. Em seguida, clique no nome do produto para ver mais detalhes (preço, tamanho, cor e condição etc.).
    3. Uma vez que você tem certeza de que quer comprar, clique em Comprar do vendedor (em sua área de trabalho) ou comprar (no seu dispositivo móvel) para avançar para o checkout. Reveja o preço e os custos de envio antes de concluir a compra.
    4. Por fim, clique em Finalizar (em sua área de trabalho) ou confirmar a compra (no seu dispositivo móvel) para colocar uma ordem com o vendedor.
    5. Você, então, terá de validar o seu pedido, o que você pode fazer através de dois métodos:
        Você receberá um SMS com um código. Vá para a Minha Conta no site da Jumia. Escolha o produto que você comprou na seção de Compras. Escolha validar Order. Por favor coloque o código na caixa de validação para confirmar a compra.
        Você também receberá um e-mail com um link. Clique na confirmação da ordem no e-mail, a fim de confirmar a sua compra.
        Depois de ter validado a sua compra, o vendedor entrará em contato para combinar a entrega.
  • O que você deve fazer?
    1. Contato com o vendedor
    2. Providenciar a entrega ou a localização e tempo de pegar
    3. Conheça e pagar pelo produto
    4. Avalie seu vendedor e desfrutar de seu produto!
  • Um produto pode ser listado em preços diferentes. Não poderia haver vendedores oferecendo-lhe o mesmo produto, mas a um preço diferente. Essa é a natureza do mercado Jumia, onde diferentes vendedores competem para o seu fim.

Informação de envio

  • Depois de fazer seu pedido, você receberá um email de confirmação. Seja pró-ativo, entre em contato com o vendedor e sugerir um ponto de encontro e hora de levantamento ou solicitar o item a ser entregue em sua casa ou escritório. O preço do transporte deve ser apresentado no momento da compra. Você sempre pode entrar em contato com nossa Equipe de Atendimento ao Cliente, clicando aqui.
  • Quando você tiver selecionado um produto que você está interessado, você pode verificar a taxa de envio, utilizando a função de envio localizado abaixo do botão Buy de Vendedor. Digite a sua localização e, em seguida, você vai obter os métodos de envio que atingem a sua localização, com a taxa de envio correspondente. Se você deseja obter informações de envio mais detalhadas sobre o vendedor particular, você pode clicar na guia Envio e Pagamento abaixo. Alternativamente, por favor, certifique-se de que você está conectado e clique comprará do vendedor e verifique se os métodos de envio disponíveis em Selecionar minha entrega.
  • Sim. Jumia incentiva você a pegar o item, pelas seguintes razões:
    1. É seguro. Você pode inspecionar o produto antes de entregar o dinheiro
    2. É de graça. Você não tem que pagar para entrega
    3. É rápido. Contato com o vendedor e perguntar-lhe quando você pode vir e pegar.
     

Informação de pagamento

  • Para mais informações sobre os métodos de pagamento disponíveis e as questões de segurança, por favor, clique aqui.
  • Os preços são fixos e não negociáveis.

De volta ao topo

Qualquer fraude Queries

    1. Vender um item popular caro a um preço baixo, desconfiado
    2. Diga que você transfira dinheiro quando eles não estão dispostos a permitir que você ver o produto
    3. Não sendo aberto sobre a autenticidade dos itens para venda
    4. Repetidamente deixar de responder a chamadas telefônicas e e-mails
    5. Fornecer continuamente desculpas sobre o porquê você não recebeu um item
       
  • Outras dicas para se manter seguro ao comprar on Jumia:
    1. Saiba o que você está comprando.
    2. É importante que você compare os preços. Lembre-se, se o preço parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Em particular, ter cuidado ao comprar produtos de alta tecnologia, especialmente quando os preços estão muito abaixo do varejo. Certos itens high-end, como tablets, telefones celulares e computadores portáteis são alvos prováveis para scammers.
    3. Use um método de pagamento com proteção contra fraudes.

De volta ao topo

Jumia Rating System

Jumia é uma comunidade online onde os membros se envolver com o outro. Instamos Compradores para partilhar a sua experiência por ranking e comentando sobre o serviço prestado pelos Vendedores. Isso proporciona outros membros da comunidade uma melhor compreensão do que eles podem esperar de particulares Sellers. Ele também ajuda a aumentar a transparência entre os membros e dá Sellers uma razão para melhorar constantemente a qualidade dos seus serviços.

Para compradores

  • Os compradores são convidados a fornecer feedback sobre a sua experiência com um vendedor, logo após o seu pedido foi concluído em Jumia. Isto serve como um guia para outros compradores que possam estar interessadas em comprar a partir do mesmo vendedor.
    1. O sistema de classificação é baseado em uma escala de 1 a 5-estrelas, em que 5 estrelas é a mais alta classificação, e uma estrela é o mais baixo
    2. Classificações e feedbacks tornam-se visíveis na página direita do vendedor após a publicação
  • Comente sobre a sua experiência global do serviço prestado pelo vendedor. Considere os seguintes aspectos quando rating seu Vendedor:
    1. Você foi tratado pelo vendedor de uma forma profissional?
    2. No caso de uma questão foi levantada, você conseguiu uma solução rápida pelo seu vendedor?
    3. Foi a descrição do item, de acordo com o que foi entregue para você?
    4. Você compraria de o vendedor de novo?
  • Método A - A partir de sua conta Jumia

  • Método B - Através do e-mail que você recebe

    1. Você receberá um e-mail automático lembrando que você avalie o seu vendedor.
    2. Fornecer sua classificação diretamente no e-mail, clicando no número de estrelas que você quer dar, entre 1 a 5.
    3. Você será redirecionado para a seção Minha Conta avaliações e feedback.
    4. Digite uma explicação de seu rating; sua explicação deve abranger a qualidade do produto e serviço do vendedor; e clique em Enviar.
       
  • Método C - Através de Atendimento ao Cliente

    1. Você pode fornecer suas notas e comentários diretamente para a Equipe de Atendimento ao Cliente Jumia. Ligue para os nossos especialistas, discando o número de telefone que aparece na página Fale Conosco.
       
  • Jumia reserva-se o direito de remover comentários que não está directamente relacionado com a experiência de compra ou onde a linguagem é considerada inadequada. Se seus comentários incluir qualquer um dos seguintes, a sua opinião é sujeito a remoção:
    1. Conteúdo promocional : Isto inclui qualquer coisa de natureza promocional, como comentários sobre ou links para outros comerciantes ou websites.
    2. Linguagem obscena ou abusiva: Por favor, use linguagem útil e apropriado ao participar na Comunidade Jumia.
    3. As informações pessoais: Você não deve incluir as informações que identificam outros usuários Jumia.
      
  • Se você ainda acha que um comentário de um determinado vendedor ou produto é ofensivo ou que o autor faz uso de linguagem imprópria, por favor relate isso para a nossa equipe de Atendimento ao Cliente dedicado via e-mail, telefone, chat ou simplesmente preenchendo o nosso formulário Fale Conosco.