Carrinho

Como combinar ténis com roupas que "não combinam"?

Os ténis são sem margem para dúvidas os calçados da moda, de tal forma que são já uma aposta recorrente nas colecções de alguns dos mais proeminentes nomes de alta-costura, tais como Christian Louboutin, Versace, Balenciaga e outros da mesma dimensão.

Foi talvez graças à entrada das marcas da moda na cena do calçado dito desportivo, em especial dos ténis masculinos, que estes calçados passaram a ser vistos até como alternativa aos modelos de sapatos masculinos para cerimónias. Ninguém estranha ver um homem numa festa de casamento vestindo o (mais ou menos) tradicional fato masculino com uns imponentes ténis vermelhos. O truque aqui está na estética das sapatilhas, no cuidado que aparentam ter e, claro, na atitude do portador.

Ténis Nike vs. Ténis Adidas: escolhas que um homem tem que fazer

Combinações de Ténis Masculinos

As colecções de calçado que as marcas arquirrivais do desporto colocam no mercado, ano após anos, não facilitam em nada a escolha de um indivíduo. A boa notícia – e não é novidade nenhuma – é que, quer opte por comprar ténis Nike, quer escolha os modelos da Adidas, um homem nunca sai defraudado. Escolher uns ténis Adidas em detrimento de uns da Nike, ou vice-versa, acaba por ser uma questão de gosto pessoal. Depois, a qualidade de ambas faz o resto.

Umas Nike Air Max 1 ou umas Nike Air Force brancas encaixam tão bem num fato social como umas Adidas Superstar ou Stan Smith. Tudo depende (novamente) da sua preferência e da imagem que quer projectar. Com umas Air Jordan, o caso já muda um pouco de figura. Talvez os fatos não sejam a melhor peça de roupa masculina para acompanhar umas Nike Air Jordan, ou outras sapatilhas de cano ou com dimensões mais volumosas. Aqui, o tamanho importa mesmo se quer que o aspecto cuidado do seu visual se mantenha intacto. Este modelo da Nike favorece e sai mais favorecido com roupas desportivas (claro está), calças jeans conjugadas com camisas e ou t-shirts.

As Sapatilhas também vão bem com Elas

Já não são só os homens a calçar sapatilhas sem cerimónias. As convenções do "bem vestir" desapareceram e, no seu lugar, surgiu uma espécie de à-vontade do freguês, ou da freguesa, já que é de ténis femininos que falamos. O conforto que os ténis proporcionam aliado às novas linhas elegantes foram motivos mais que suficientes para conquistar a mulher moderna, habituada a usar sapatos de saltos altos só porque tinha uma reunião de trabalho ou uma festa com dress code apertado.

As marcas passaram então a criar sapatilhas à altura das roupas femininas mais delicadas. Por exemplo, não há muito tempo, apareceu uma nova espécie de sapatilhas de mulher. Fundia a aparência habitual dos ténis com a elevação dos sapatos altos. Chamaram-lhes desde ténis bota a ténis altos ou de plataforma e foram um sucesso sobretudo entre as mais jovens.

Não é preciso reinventar a roda para se estar na moda sem desconfortos de qualquer espécie. É tudo uma questão de estilo e olho clínico. Senão, veja estes looks muito à frente e diga se não estão aqui belas ideias para combinar ténis com qualquer roupa sem parecer uma tipa esquisita.

1. A regra de ouro da Rihanna

ténis dourados da Rihanna

A Rihanna não engana! Aquela regra dos sapatos a combinar com a bolsa já é demasiado cliché. Uns ténis dourados a condizer com o ouro das jóias e até com a cor do cabelo é bem mais subliminar e fabuloso!

2. Saia com Ténis Vans sem olhar para trás!

ténis vans femininos

Se quer calçar uns ténis Vans, não vai mudar de ideias só porque tem aquela saia a pedir que saia com ela! Vista-a de uma vez por todas e junte uma blusa em tom neutro e monocromático. Agora, calce umas sapatilhas da Vans com as cores mais garridas que tiver ou conseguir comprar.

3. Blazers? Eu é mais ténis!

ténis com blazer

Os blazers femininos por si só têm aquele quê de distinção. Não precisam de mais nada para marcar uma posição. Agora, junte-lhes uns ténis e veja como ainda é possível subir mais uns patamares.

4. Sapatilhas sem compromissos para mulheres ocupadas

ténis de trabalho

Quem disse que não pode ou não é conveniente ir de ténis para o escritório? Uma mulher ocupada não pode perder tempo a desviar os saltos altos das irregularidades das ruas ou o foco no trabalho por causa de dores nos pés. E depois, quem acha que se destaca numa reunião? Aquela mulher no seu fato executivo bem composto, ou esta lady de ténis bordô e saia travada com um sobretudo creme para o que der e vier? Já sabemos a resposta.

5. Ténis de gala

ténis com vestidos de gala

Uma mulher ir a uma festa com um vestido a condizer com a toilette da circunstância e umas All Star descomprometidas em vez dos sapatos altos e enfadonhos já não é rebeldia nenhuma. Mas, a verdade é uma, continua a ser poderoso e bem mais coerente que comprar vestidos de festa para depois não fazer festa nenhuma à custa do desconforto nos pés causado pelos sapatos.