Carrinho

Penteados perfeitos com as mechas de cabelo certas

No mundo da beleza, as mechas de cabelo (também designadas de extensões) são dos produtos mais populares entre as mulheres africanas. A sua capacidade de rapidamente renovar o penteado de qualquer mulher faz com que sejam uma solução fácil, rápida e eficiente. Mechas bem aplicadas criam volume em cabelos curtos, alongamento em cabelos crespos ou alisamento em cabelos ondulados, tornando-se uma boa alternativa ao uso de perucas e permitindo à mulher desfrutar de penteados diferentes dos que o seu cabelo natural permite. Para o público feminino, a sensação de ter o cabelo arranjado transmite-lhes confiança, exatamente da mesma maneira como quando vestem um bonito vestido ou calçam uns deslumbrantes sapatos de salto alto. Com o crescimento da sua popularidade, as mechas capilares tornaram-se um bem acessível a todos os bolsos, com vários tipos de cabelo à venda, para satisfazer os gostos pessoais de cada mulher. E para que possa tomar uma melhor decisão quando comprar mechas de cabelo online, o Jumia elaborou um guia completo sobre o tema.

Mechas do Cabelo
Comprar Mechas de Cabelo
A partir de
500 MT

Tipos de mechas de cabelo

Mechas trançadas ou Box Braids

Com um tempo aproximado de aplicação de 6 horas, estas mechas são integradas no cabelo natural e muito aconselhadas pelos cabeleireiros profissionais, já que não são prejudiciais ao couro cabeludo e acompanham o crescimento natural do cabelo de raiz. Também chamadas de trança brasileira ou nó italiano, o processo começa por se fazer uma trança horizontal no couro cabeludo onde as bandas de cabelo são unidas, camuflando a técnica e concedendo um look natural e saudável.

Mechas com micro-cilindros

Mais fáceis de aplicar do que as mechas trançadas, os cilindros podem ser colocados num período de 4 horas apresentando, contudo, uma resistência curta de 3 a 5 meses. Leves e confortáveis, os micro-cilindros metálicos (com mais ou menos 5 mm) são escondidos no curo cabeludo, assegurando uma fixação firme e resistente.

Mechas cosidas ou tissagem de cabelo

Apesar do custo inferior às duas técnicas supracitadas, a ação de coser as mechas ao couro cabeludo pode ser prejudicial à sua respiração. No entanto, as tissagens apresentam algumas vantagens: além das bandas poderem ser utilizadas novamente, têm uma durabilidade aproximada de 2 meses e basta uma curta passagem de 3 horas pelo cabeleireiro para como colocar mechas no cabelo com esta técnica, o que torna as mechas cosidas umas das favoritas entre mulheres de todo o mundo.

Mechas de queratina com calor

Com um tempo aproximado de aplicação de 4 horas, trata-se de um dos métodos de aplique de cabelo mais simples e popular, podendo resistir até 6 meses. Consiste na aplicação de mechas individuais que se fixam ao cabelo natural com queratina que, ao derreter, cola a banda às madeixas do couro cabeludo.

Mechas de queratina a frio

À semelhança das mechas a quente, o uso de queratina fria na colocação de mechas de cabelo em banda pode fazê-las durar até 6 meses, sendo cobradas por cada peça utilizada. Recorrendo ao uso de tecnologias de ultra-som, este tipo de mechas podem ser aplicadas num tempo recorde de 1 hora com um procedimento que funde as bandas com o cabelo e tornando a sua aplicação praticamente impercetível, quando terminada.

Cuidados com os cabelos na aplicação de mechas

No que toca às mechas de cabelo, todas as mulheres já ouviram histórias que parecem diretamente saídas de um filme de terror. De modo a evitar o desastre na aplicação e manutenção das mechas de cabelo, siga algumas dicas úteis.

Antes e durante o processo de aplicação:

  • Escolha um salão de cabeleireiro em que confie, com experiência prévia na aplicação de mechas e do qual tenha ouvido boas opiniões;
  • Antes, durante e após a aplicação das mechas, sinta-se à vontade para tirar quaisquer dúvidas que tenha acerca do processo e cuidados a ter. Os profissionais que realmente sabem o que estão a fazer serão capazes de ajudá-la e aconselhá-la no que diz respeito à sua durabilidade, número de sessões necessárias, lavagem e manutenção, etc.;
  • Não exagere no comprimento das mechas, elas devem ter uma aparência tão natural quanto possível.

Em casa, quando as mechas estão aplicadas:

  • Escove os cabelos frequentemente, com uma escova de cerdas ou uma escova profissional macia, que ajudará a desembaraçar o cabelo sem danificá-lo;
  • As mechas não ficarão sujas tão rapidamente quando o cabelo natural, mas isso não significa que não as tenha de lavar cuidadosamente com um champô de boa qualidade, enxaguando com frequência e aplicando, uma vez por semana, uma máscara nutritiva, principalmente no caso de se trataram de cabelos virgens;
  • Como referimos anteriormente, o calor excessivo pode danificar as mechas de cabelo, pelo que a melhor solução é mesmo deixar os seus cabelos secar naturalmente. Caso tenha que texturizar o cabelo para algum penteado, opte por usar o secador na temperatura mínima e seja gentil no uso da escova e de outras ferramentas.

— Compre produtos deste Guia —

Mechas do Cabelo
Comprar Mechas de Cabelo
A partir de
500 MT