Carrinho

Como usar Ternos Masculinos com Sapatilhas

Um homem de fato com sapatilhas ou ténis desportivos espelha um estilo elegante, casual, mas com uma dose de formalidade. Os mais conservadores podem torcer o nariz mas, por aqui, achamos que este look é adequado a todas as ocasiões, além de ser extremamente moderno. A combinação de um fato formal com calçado desportivo foi inicialmente imposta como uma tendência na moda masculina por celebridades reconhecidas mundialmente: cantores, atores, designers, modelos, entre outros. Esta negligência sofisticada entrou no quotidiano, fazendo com que muitos homens começassem a ter mais confiança em exibir este estilo muito particular.

Looks com Fatos e Sapatilhas

A melhor parte é que um fato masculino com sapatilhas pode ser vestido em várias ocasiões: um passeio no parque, uma tarde passada no shopping, um concerto, uma reunião de família, viagens, eventos desportivos, um encontro com amigos, jantares de negócios, um dia de trabalho no escritório e muitos mais! A menos que o uso de calçado casual esteja expressamente proibido (duvidamos que alguém proíba um homem com um fato de entrar em qualquer sitio), não há mesmo nenhuma outra situação em que não possa apostar na combinação de um terno e sapatilhas masculinas. Para se inspirar, sugerimos abaixo três combinações possíveis para obter um look irrepreensível:

  • Sapatilhas brancas de cano alto com um fato casual, de calças mais largas — combine-o com uma camisa de algodão colorida e terá uma roupa elegante e confortável, que vai ser muito elogiada pelos seus amigos.
  • Sapatos desportivos elegantes com um fato cinzento — lembra-se da personagem Gray das "50 Sombras de Gray"? Sim, esse mesmo! Aquele por quem milhares de mulheres em todo o mundo ficaram loucamente enamoradas. Este look é muito simples mas deveras poderoso e eficiente. Só precisa de combinar a sua indumentária preferida com uma camisola de algodão de decote aberto e usar as suas sapatilhas escuras favoritas. Para um look mais casual, dobre as mangas até aos cotovelos.
  • Fato castanho de seda ou algodão com sapatilhas clássicas — adicione uma t-shirt colorida, um colete com gola em V e um acessório essencial: óculos escuros castanhos. Este look vai atrair toda a atenção para si, comprovando o seu sentido apurado de estilo.

Em conclusão, se optar por usar fatos e ténis, vai precisar saber como combiná-los, porque nem todos os ternos de homem combinam bem com calçado mais casual. A conjugação em si, por muito espetacular que seja, é algo difícil. Deve seleccionar o par de sapatilhas para o tipo de calças do fato. Como nota de referência, tome em consideração que o comprimento das calças deve chegar à parte superior (topo) dos ténis. Quanto à escolha do calçado o único requisito é...serem incríveis! Vão acabar por causar mais furor do que o fato em si, pelo que preferencialmente devem ser modelos desportivos de couro, tão limpos quanto possível. Estarem em condição perfeita é obrigatório!