Carrinho

A moda dos vestidos em 2015

Existe um elemento no guarda-roupa feminino que incorpora em si a elegância, a sofisticação e o romance – é o vestido, claro. Sempre pronto quando se trata de realçar a beleza do corpo feminino ou esconder alguma imperfeição. É por isso que os estilistas procuram soluções inovadoras e distintas para desenhar os vestidos das suas colecções. Senhoras, preparem-se porque 2015 trouxe muitas surpresas.

Em 2015, os vestidos da moda apresentam-se com estilos, tecidos e cores variadas. Os vestidos clássicos coexistem com os vanguardistas, os sumptuosos com os femininos, as linhas direitas com as desinibidas, os modelos simples com os sensuais – a vasta imaginação dos desenhadores deixa a difícil escolha ao critério das suas preferências.

Tipos de Vestidos

Para o dia-a-dia

Os vestidos que estão na moda em 2015 são aqueles em que a mulher se sente independente e segura de si. Os vestidos camisa são a tendência mais forte para este ano e a ganga é o tecido predominante (e bem merece o tributo).

O clássico toma o seu lugar e fica bem visível nos actuais vestidos executivos pelo joelho. Apesar de serem indicados para ambientes profissionais, isso não significa que tenham de ser escuros e sóbrios ou mesmo aborrecidos. Graças aos estampados e tons garridos introduzidos este ano pelos designers, a mulher que vista um destes vestidos sente-se primeiro mulher e depois mulher de negócios.

O estilo retro permanece também no topo das tendências, tanto nos modelos casuais como formais. Vestidos de comprimento médio e com materiais delicados e confortáveis, mas o destaque vai para as rendas e para a pele.

Vestidos de festa

No topo da lista surgem os elegantes vestidos compridos. Os modelos mais comuns são os vestidos assimétricos, os tecidos translúcidos que escondem fechos em linhas ziguezagueantes.

Os estilistas apresentam uma paleta diversa de minivestidos de festa. Os tons pastel, lilás, pérola, limão e rosa são as cores do momento. Os vestidos de festa de 2015 são generosamente decorados com formas florais e geométricas, entre outros elementos decorativos.

As tendências da moda 2015 para os vestidos pode ser resumida duas palavras: muitos e bons. A mulher moderna tem a oportunidade de afirmar a sua beleza e autonomia, de ser sedutora e misteriosa – de ser o que quiser.