Carrinho

Tipos e Tratamentos de Cabelos Crespos

7 de Setembro, 2015

Olá! Sou Thuani do blog AniAraujo.com e quero agradecer a Jumia o convite para escrever esse artigo sobre cabelo, um assunto que tanto amo e sobre o qual escrevo desde 2012, quando decidi entrar em transição capilar do cabelo alisado para o crespo (natural).

Hoje venho-lhes falar sobre diferentes classificações dos cabelos crespos. Quero deixar claro que cada cabelo tem a sua definição, alguns quando não tratados corretamente ficam com o aspecto mais ressecado do que realmente são. Para o seu cabelo ficar mais tratado, basta você testar aos poucos os produtos aos quais tem acesso e também definir como quer a aparência do seu cabelo - digo isso porque tem gente que gosta de cabelo com cachos mais definidos e pessoas que gostam de cabelos com o aspecto mais crespo.

Os cabelos têm classificações, e as classificações dos cabelos crespos começam da 3B e até a 4C. Antes disso, temos a classificação do 1A até 3A que vai do cabelo liso escorrido ao cabelo liso com ondulações. Também deixo claro que para o cabelo crespo, em sua maioria, há pelo menos dois tipos de classificações diferentes em cada cabeça.

Segue a tabela para entender melhor:

Tipos de cabelo crespo - Jumia & Amigos

Abaixo seguem mais fotos de cabelos crespos e suas classificações.

Classificação 3B

Os cachos são mais perfeitos em suas ondulações. Para dar maior volume e soltar bem os cachos na hora de pentear.

Cabelo crespo tipo 3b

Classificação 3C

Também contém cachos bem aparentes, porém mais abertos, o que dá uma aparência de mais frizz.

Cabelo crespo tipo 3c

Classificação 4A

Os cachos são mais fechados e o cabelo um tanto mais ressecado, o que faz com que ele precise ser bem hidratado e nutrido para dar mais brilho.

Cabelo crespo tipo 4a

Classificação 4B

Os cachos são mais em zig-zag, o que dificulta a passagem da oleosidade do couro cabeludo para as pontas e faz necessário que o cabelo seja bem hidratado.

Cabelo crespo tipo 4b

Classificação 4C

Os cachos são bem pequeninos quase não se vê, mas estão lá, é um cabelo que não demostra o seu crescimento por causa do efeito de encolhimento.Na verdade, todos os tipos 4 não demostram seu crescimento, mas não se engane, porque eles crescem sim e crescem lindos se bem tratados.

Cabelo crespo tipo 4c

Para acompanhar meus trabalhos sigam meu blog www.aniaraujo.com e minhas redes sociais Facebook.com/oficialaniaraujo & Instagram.com/oficialaniaraujo.

aniaraujo

Thuani Araujo é uma carioca a viver em Angola desde 2013. Consultora de estilo de formação, criou um blog como hobby para partilhar a sua experiência com cabelos crespos, dicas de penteados e tratamentos. Acabou por estender o tema ao lifestyle e à moda e beleza no geral e, hoje, faz disso a sua principal ocupação profissional.

aniaraujo.com

Sobre o Jumia & Amigos

Jumia & Amigos é uma rubrica dedicada a bloggers de moda, músicos, personalidades moçambicanas e todos aqueles que partilham das mesmas paixões do Jumia Moçambique. Ver todos os artigos