Carrinho

Máquinas de Lavar Roupa Comprar online em Moçambique - (3 produtos encontrados)

Poupe tempo e esforço com uma máquina de lavar roupa


O processo de lavar roupa consumiu, ao longo de séculos, demasiado tempo e esforço às pessoas – sobretudo mulheres – que se viam forçadas a diversas viagens ao longo do dia com o mesmo propósito. As alternativas passavam por ir buscar água a fontes ou poços ou, pelo contrário, levar roupa de e para os rios ou tanques públicos. Com o surgimento das máquinas de lavar roupa essa rotina deixou de ser obrigatória, embora ainda se mantenha em diversos pontos do país. Ao comprar uma máquina de lavar roupa, está a investir na sua qualidade de vida e num processo mais completo, eficiente e prático. Qualquer pessoa pode ter uma lavandaria particular no conforto da sua casa e lavar roupa de todo o agregado familiar. Embora o método seja relativamente simples, existem diversas variáveis a ter em conta e fórmulas para obter melhores resultados com peças e tecidos distintos.



Invista no produto adequado para a família e o tipo de vestuário


Como lavar roupa na máquina de forma eficaz e sem risco de danos para o seu vestuário? A resposta não é tão simples como poderia supor, embora as máquinas totalmente automáticas resumam o processo a um par de opções nos extensos menus. Existem normais gerais para, por exemplo, lavar roupa branca, roupa de criança ou com tecidos mais delicados como seda ou lã. Normalmente, cada peça de roupa traz na etiqueta as necessárias instruções de lavagem. Comece por definir claramente o seu perfil de utilizador e explore as possibilidades oferecidas por marcas com forte implementação no mercado, optando por uma máquina de lavar roupa LG, uma máquina de lavar roupa Samsung ou outra de entre as soluções apresentadas no Jumia. Um dos aspetos mais importantes é a capacidade da máquina, que pode ser de 6 kg (suficiente para uma pessoal ou um casal), entre 7 e 9 kg (aconselhada para três pessoas) ou com uma capacidade ainda maior como a máquina de lavar de 10kg, ideal para para famílias numerosas. Não desvalorize esta questão, já que uma máquina de roupa a um preço mais baixo pode acabar por representar uma despesa superior, se esta tiver pouca capacidade e obrigar a um número superior de lavagens. Outro aspeto a considerar é o tipo de roupa que pretende lavar regularmente. Se a rotina incluir toalhas, jogos de cama ou outros itens volumosos irá precisar de uma máquina com capacidade significativa. Depois, poderá optar por modelos com programas de alta centrifugação, que permite reduzir a humidade na roupa, embora com maior consumo energético; ou então optar por uma solução completa e comprar uma máquina de lavar e secar roupa. Pondere todos os fatores e invista no produto adequado para a sua situação.



Um século de história das máquinas de lavar a roupa


Na Antiguidade a roupa era lavada em rios ou lagos com recurso a sabão feito de gordura animal. Tudo mudou desde então e a evolução permite-nos usufruir de aparelhos modernos com diversos tipos de lavagem e até secagem incorporada. Ainda assim, o processo foi demorado e as primeiras máquinas de lavar elétricas surgiram apenas em 1908, ou seja, há pouco mais de um século. Em 1797 foi apresentada a primeira máquina de lavar, mas esta consistia apenas num grande cesto com uma tábua para esfregar o vestuário. Mais tarde, em 1851, surgiu o atual conceito de tambor, pelo norte-americano James King, embora a rotação do mesmo dependesse exclusivamente de força manual. Assim, o passo decisivo foi dado em 1908, quando a Hurley Machine Company de Chicaco apresentou The Thor, inventada por Alva J. Fisher. Patenteada em 1910, esta máquina de lavar tinha tambor, um tubo galvanizado e um motor elétrico. A produção em série iniciou-se alguns anos mais tarde e ficou desbravado o caminho para as máquinas de lavar atuais, permitindo uma considerável poupança de tempo e esforço nesta habitual tarefa doméstica.