Carrinho

Móveis para Crianças & Bebés Comprar online em Moçambique - (8 produtos encontrados)

Descubra toda a decoração de quarto de bebé que pode comprar em Moçambique!


Durante a gravidez, além das roupinhas de bebé e da parafernália de utensílios indispensáveis para cuidar de um recém-nascido, é essencial pensar na decoração do quarto do bebé. Este é um dos momentos mais emocionantes dos futuros pais. Tudo é expectativa e antecipação para receber um novo membro na família. As atenções viram-se inevitavelmente para o quarto do bebé e como decorá-lo. Não faltam opções em móveis e berços de bebé à venda em Moçambique, mas antes de escolher o berçário há por norma um quarto para pintar a rigor! Se já souber se é menino ou menina, a gama de cores está mais ou menos orientada. Mas se ainda não souber, ou não quiser saber por antecipação, pode escolher tons e temas que sirvam para ambos os géneros. Se for este o caso, pode orientar-se pela restante decoração da casa e pensar como pode interligar tudo. Por exemplo, se a sua casa tiver uma decoração moderna, tente seguir essa linha nas mobílias e berço do bebé. Os recém-nascidos não têm percepção cromática até aos 3 meses, sensivelmente, e apenas aos 6 conseguem distinguir as cores na totalidade. Assim, as cores mais vivas não vão afectar o recém-nascido. Depois de escolhida a cor para pintar as paredes, ajuste as peças de mobiliário com padrões coerentes. Os quartos de menina não têm de ser obrigatoriamente rosa e dos meninos, azul. Pode combinar com outras cores e criar ambientes diferentes. Para ambientes mais neutros, escolha o branco, cinzento claro, verde, bege ou café com leite. Pense na cor da mobília e combine com os tons dos têxteis. Se pretende ambientes com cores mais vivas pode escolher o laranja, verde lima ou turquesa e combinar com mobiliário branco.



Berços de bebé e artigos de puericultura à venda no Jumia Moçambique


Consulte o catálogo de puericultura online no Jumia Moçambique e consiga algumas boas ideias de decoração de quartos de bebés para dar forma forma ao quartinho que imagina. Nas nossas lojas online poderá encontrar todo o tipo de móveis online para quartos de bebé e que, logo à primeira vista, lhe permitirão imaginar como se enquadrarão no espaço que está a preparar. Quando se pensa em decorar um espaço para bebés ou crianças, é útil escolher um conceito ou tema que ajude a dar coerência e uniformidade ao ambiente. É importante considerar também durante quanto tempo pretende que esse tema se mantenha, pois o bebé irá crescer e convém pensar se pretende alterar toda a decoração ao fim de poucos anos ou se prefere apostar nalgo mais neutro que possa facilmente ser adaptado à medida que a criança vai crescendo. É nesta altura que deve ponderar escolher peças que possam ser facilmente modificada ao longo do tempo de acordo com as necessidades do seu filho. Em termos puramente estéticos a decoração de quartos de bebé rege-se por convenções que acabam por ser úteis aos papás. Para quartos de meninas, as flores, princesas e fadas são conceitos obrigatórios. Para meninos, opte por temas náuticos, animais na selva ou fundo do oceano. Ou, em alternativa, pode escolher um papel de parede num tom neutro como riscas verticais ou horizontais e reservar os apontamentos de cor para o mobiliário, brinquedos e restantes elementos decorativos.



Móveis essenciais na decoração de quartos de bebé


Depois de pensar no tema e nas cores a usar, passamos a escolher os móveis essenciais para os primeiros tempos e para a historia de vida que está para nascer. Eis então os móveis fundamentais que deve ter ou comprar online no Jumia Moçambique:


  • ? Berços para bebé: pode escolher um berço simples ou mais ornamentando de acordo com o tipo de decoração que pretende. Pode também optar pelos berços evolutivos, modelos que podem ser transformados em camas para crianças quando a altura certa chegar. Em termos de estilo, existem berçários com linhas retas e simples ou mais arredondados. Adeque-o sempre ao tamanho do quarto e à posição em que o vai colocar e não deixe de considerar os berços com gavetões porque, se o espaço for suficiente, não lhe vão faltar coisas para arrumar.
  • ? Mesas para mudas: Não precisa ser um móvel específico, pode adaptar o topo da cómoda para um "dois em um" útil e pratico. Basta colocar uma muda fraldas no topo. É um local essencial para mudar a fralda do bebé e evita que use a cama para esse efeito, o que lhe pode causar dor nas costas. A mesa de mudas permite estar em pé na altura certa, para não ter de se curvar. Se gosta de mobiliário antigo e reciclagem, pode pensar em usar algum móvel que tenha por casa e adaptá-lo a este efeito, tendo em atenção que deverá ter espaço para os cremes e fraldas por perto.
  • ? Roupeiros: Esta é uma peça que pode abdicar no início, se optar por guardar a roupa do recém-nascido numa cómoda. Mas será útil para o crescimento da criança, por isso considera se o pretende incluir já na decoração ou se deixa para mais tarde.
  • ? Poltronas para amamentação É muito importante estar confortável enquanto amamenta o seu bebé. Escolha uma poltrona que tenha apoio de braços e que lhe permita levantar sem custo, com o bebé ao colo.
  • ? Arrumação: pense em todos os brinquedos, utensílios e acessórios que terá no quarto e escolha formas de arrumação para tudo ficar organizado. Sejam contentores funcionais, estantes com cestos, armários fechados, o ideal é que reserve um espaço para arrumar tudo o que precisa.