Carrinho

Como um mercado seguro, o Jumia dedica-se diariamente a ajudar a construir uma relação de confiança entre os nossos compradores e vendedores. Para melhorar a experiência de compra no Jumia, os nossos vendedores podem definir as suas próprias políticas de devolução, definindo um período de tempo para a devolução assim como um método de compensação.

As informações seguintes irão ajudá-lo a seguir a política de devolução definida pelo vendedor e efectuar a devolução do produto.

  • Antes de encomendar um produto no Jumia, é aconselhável que o comprador verfiique a política de devolução do produto na respectiva página.

    1. Encontre o produto que gosta no Jumia


    2. Consulte os detalhes da listagem


    3. Clique em DEVOLUÇÕES para consultar a política de devolução definida pelo vendedor para este produto em específico

  • Directrizes para a Política de Devolução
    Os vendedores do Jumia têm de escolher uma de cinco políticas de devolução para os produtos que têm listados no Jumia:
    1. Aceitam-se devoluções no prazo de 3 dias, apenas para produtos danificados ou errados
    2. Aceitam-se devoluções no prazo de 7 dias
    3. Aceitam-se devoluções no prazo de 14 dias
    4. Aceitam-se devoluções no prazo de 21 dias
    5. Aceitam-se devoluções no prazo de 30 dias

    Os vendedores também podem oferecer restituição e/ou substituição do produto, como método de compensação.
  • Regras gerais para transacções feitas no Jumia:
    1. No caso de produtos partidos/danificados ou de produtos que não são recebidos como descritos pelo vendedor, qualquer pedido de devolução devem ser comunicado directamente ao vendedor
    2. Os produtos devem ser devolvidos exactamente na mesma condição como foram recebidos, sem sinais visuais de uso. Devem ser devolvidos na embalagem original, juntamente com todos os acessórios (incluindo manuais, documentos de garantia, certificados de autenticidade), assim como quaisquer ofertas recebidas com o produto
    3. Os compradores são responsáveis por todos os custos de transporte para a devolução
    4. Os reembolsos ou substituições são iniciadas pelo vendedor, com base em sua política de devolução indivíduo, após ele / ela recebe o produto devolvido pelo comprador
  • Efectue o pedido de devolução na sua conta Jumia:
    Aceda a "Conta"> Compras"> "Histórico de Compras". Acima da caixa "Contactar Vendedor" abaixo do produto que deseja devolver, será capaz de verificar os métodos de compensação oferecidos pelo vendedor. Clique em "Pedir reembolso" ou "Pedir substituição", dependendo do método oferecido pelo vendedor em questão.
  • Contacte o vendedor depois de efectuar o pedido de devolução:
    Em "Histórico de Compras", também pode clicar no nome do vendedor na caixa de informações sobre a encomenda, de forma a obter o número de telefone do vendedor e combinar a devolução.
  • Confirmar a substituição ou reembolso na sua conta Jumia, assim que o processo estiver finalizado:
    Certifique-se que confirma o reembolso ou substituição em "Conta"> "Compras"> "Transacções Pendentes" , assim que a devolução estiver finalizada. Clique em "Confirmar Substituição" ou "Confirmar Reembolso" dependendo da compensação que recebeu.
  • Dicas de Devolução para Compradores
    1. Não aceite embalagens danificadas, rasgadas, abertas ou em mau estado, no momento da entrega. Tem o direito de recusar a entrega sem pagar as respectivas taxas
    2. Se o produto está partido ou não corresponde à descrição do produto/imagens no site, entre em contacto com o vendedor o mais rapidamente possível
    3. Enquanto estiver a devolver um produto, certifique-se que guarda o número de localização que recebeu da transportadora. Isto irá ajudá-lo a provar que efectuou a devolução do produto
    4. Partilhe a sua experiência connosco: avalie o vendedor e escreva um comentário. Esta é uma forma muito eficiente para promover vendedores bons e confiáveis, ao mesmo tempo que sensibiliza a comunidade Jumia acerca de vendedores suspeitos. Os futuros compradores vão ficar agradecidos
    5. O Jumia não consegue garantir que todos os vendedores irão realmente realizar o reembolso ou a substituição solicitada. Por isso recomendamos a compra a vendedores com boa classificação e com comentários positivos
    6. Se não consegue ver qualquer opção de compensação exibida no menu "Histórico de Compras" , isto significa que a política de devolução do vendedor expirou. Neste caso, pode sempre combinar a devolução directamente com seu vendedor. No entanto, não seremos capazes de prestar assistência
  • Se não conseguir iniciar o processo de devolução com o vendedor, tem o direito de abrir uma disputa contra aquele na sua conta Jumia. Se já tiver clicado em "Pedir Reembolso" ou "Pedir Substituição", após 8 dias será capaz de abrir uma disputa na sua conta Jumia. Em "Transacções Pendentes", deve clicar em "Abrir uma disputa contra o vendedor", acima da caixa "Contactar Vendedor" abaixo do produto que deseja devolver. Neste caso, o Jumia actuará como mediador entre si e o vendedor.
  • Aqui estão alguns exemplos de situações em que deve levantar uma disputa contra o vendedor:
    1. Não sou capaz de contactar o vendedor
    2. O vendedor não concordou com a substituição/reembolso
    3. Enviei o produto de volta, mas não obtive qualquer compensação do vendedor
    4. Recebi uma compensação diferente do que a que solicitei
  • Mais uma vez, certifique-se que confirma o reembolso ou substituição em "Conta"> "Compras"> "Transacções Pendentes" , assim que a devolução estiver finalizada. Clique em "Confirmar Substituição" ou "Confirmar Reembolso" dependendo da compensação que recebeu.