Carrinho

Saias de Mulher Comprar online em Moçambique - (31 produtos encontrados)

Compre saias de capulana e saias femininas para todos os gostos


As saias de senhora não só concedem um look elegante, como são uma peça que expressam a feminilidade em todo o seu esplendor, sendo peça obrigatória no guarda-vestidos de uma mulher. Nas estações mais quentes, substituem os jeans e roupas apertadas, dando uma maior liberdade de movimentos a todas as mulheres (quantas vezes já não ouviu um homem confessar que gostava ade usar saias pelo conforto?). Acrescente uma pitada de glamour ao seu estilo, com saias curtas, médias ou longas, mas sempre chiques e modernas. Se vir as tendências de moda feminina 2016, verá que em voga estão as saias maxi, o tipo de saias compridas que alongam a silhueta e que são perfeitas para expressar o estilo boémio e hippie. Combine uma saia comprida com padrão floral com um top de alças fresco, um cinto vintage, apanhe o cabelo, calce umas sandálias rasas e estará pronta para passar o fim de tarde com os seus amigos ou para uma noite quente de verão passada a beber bebidas refrescantes. Se, por outro lado, procura uma roupa para usar numa entrevista de emprego ou para causar sensação no escritório, aposte numa saia lápis preta, uns sapatos de salto alto discretos e uma blusa fluida com pormenores bem femininos. Finalmente, se gosta do estilo tradicional, lembre-se que o Jumia é a loja online ideal para encontrar as melhores saias de capulana. Este típico tecido moçambicano prima pela riqueza de padrões e cores e é uma peça simplesmente fantástica para usar em dias quentes. Única e contagiante, uma saia de capulana é capaz de fazê-la brilhar, até nos dias mais cinzentos.



Saias da moda que nunca saem de moda

Do algodão e renda, materiais ideais para as temperaturas altas do Verão, à lã e couro para enfrentar o frio do Inverno, no Jumia terá uma série de produtos para escolher. Para as mulheres que estão à procura de acompanhar as tendências, há uma abundância de opções — vestir elegantemente e confortavelmente não é, de todo, impossível! E quando falamos de vários modelos de saias, falamos de saias para festas, saias para o inverno, saias para o verão, saias rodadas, saias vintage, saias rendadas... Acima de tudo falamos de uma peça de roupa feminina muito versátil e que está disponível numa ampla variedade de modelos e estilos, atendendo à necessidade de qualquer tipo de corpo e personalidade. Por esta razão, por vezes pode ser difícil escolher a saia perfeita para si. Deixe-nos ajudá-la, falando dos principais tipos de saias para mulher:


  • Saia Recta - As saias rectas são provavelmente o modelo mais básico de saias, com um corte que apresenta o mesmo tamanho, desde a cintura até à bainha. Fabricadas em comprimento mini e médio, este tipo de saias é aconselhado para ocasiões mais formais e podem ser combinadas com vários modelos de tops, blusas e camisas, dada a simplicidade do seu corte.
  • Mini-Saia - Uma saia sexy que evidencia a formosura das pernas femininas. Trata-se de uma saia multifacetada, pois pode ser usada casualmente em modelos divertidos com bolinhas ou riscas durante o dia ou numa noite na discoteca, com modelos em tons metalizados e com brilhantes.
  • Saia Midi - Este modelo vintage, comum nos anos 40, voltou às tendências recentemente. Assenta, idealmente, entre a zona inferior do joelho e o tornozelo, existindo modelos cintados e outros mais largos e fluídos. Combine as saias midi com uma blusa bem feminina(usada dentro da saia) e um bom par de sapatos de salto alto e conseguirá instantaneamente um look retro moderno.
  • Saia Maxi ou Saia Comprida - Com um equilíbrio perfeito entre o casual e o glamoroso, não é de admirar que as saias maxi continuem a ser a grande tendência Primavera/Verão 2016 (apesar de também funcionarem no resto do ano). Com tecidos leves e padrões muito bonitos, as saias longas podem ser usadas por todo o tipo de mulheres, das baixas às altas, das magrinhas às mais gordinhas, sendo que estas ultimas devem evitar os modelos drapeados e volumosos. Combine estas saias com os sapatos de cunha de cortiça e fará sucesso!
  • Saia Assimétrica - O nome diz tudo: este tipo de saias define-se por ter diferentes comprimentos numa só estrutura. Tendencialmente são um de dois modelos: aquele que é mais comprido atrás do que à frente ou o modelo mais comprido nas partes laterais, criando um pequeno triângulo na parte da frente, a entrever as coxas. No tempo frio, combine saias assimétricas com camisolas bem quentinhas, meias opacas e botas de salto alto. No verão, opte pelo uso de t-shirts urbanas, um par de sandálias e uns brincos coloridos.
  • Saia Lápis ou Saia Tubo - Um dos modelos mais clássicos de saias feminina. Justa e afunilada, acentua as curvas naturais do corpo e é muito comum em looks de mulher de negócios. Use as saias lápis com uma camisa elegante, uma bolsa Cavalinho em tons neutros e uns sapatos de plataforma delicados e estará pronta para enfrentar o dia de trabalho!
  • Saia Evasê ou Saia em A - A letra "A" indica a sua forma: mais justa na parte superior (cintura), alargando na parte inferior (nos joelhos, geralmente). Realçando a zona do quadril e das coxas, é um modelo de saia muito popular entre as mulheres com mais curvas, apesar de ser aconselhados a todo o tipo de figuras. O corte lisonjeiro estreita a cintura, deslizando graciosamente no resto do corpo. No entanto, a saia evasê pode encurtar as pernas, pelo que o truque é encontrar o comprimento perfeito: as mais baixinhas devem optar por uma saia curta, enquanto que as mais altas devem preferir o comprimento médio.
  • Saia Tulipa - Esta saia cintada e que afunila ligeiramente na zona da bainha é ideal para quem quer disfarçar ancas largas, pois cria um efeito de emagrecimento. A sobreposição de peças de tecido como as pétalas de uma tulipa dão-lhe o nome por que é conhecida. As saias tulipa são muito versáteis: além de existirem em modelos acima do joelho e pelo joelho, adequam-se tanto a ocasiões formais como casuais, idealmente combinadas com um um top justo usado dentro da saia ou uma blusa drapeada, usada por dentro da saia ou fora, com um cinto bem feminino. É importante que a linha da cintura não fique escondida, de forma a equilibrar a plenitude da anca.
  • Saia Plissada - Construídas com várias dobras no tecido, as saias plissadas apresentam uma estrutura semelhante à de um acordeão. Já que o volume da saia tende a aumentar a silhueta, são aconselhadas a mulheres com ancas estreitas e magras. Muito lisonjeiras e chiques, são as melhores amigas do estilo vintage e do retro-chic. Vestem melhor nas estações intermédias da Primavera e do Outono, podendo ser combinadas com sweaters, cardigans e sapatilhas ou com camisas de seda fluídas e sandálias de salto alto, numa saída à noite ou numa festa em casa de amigos. Por sua vez, as mulheres mais jovens podem e devem apostar no modelo irmão da saia plissada: a saia de pregas é obrigatória na construção do look colegial. Curtas e joviais, são normalmente combinadas com uma camisa branca e um casaco de malha cinzento, bem à imagem do uniforme das meninas colegiais.
  • Saia Peplum ou Saia Trompete - Muito em voga desde há uns anos, o peplum é uma técnica de construção modista aplicada, hoje em dia, a vários artigos de vestuário, desde os casacos aos vestidos e blusas. As saias peplum, por sua vez, são saias justas e cintadas vão buscar as dobras da saia plissada, usando-as apenas numa determinada secção da saia, geralmente na zona da bainha ou da cintura. Um fator a observar ao comprar saias peplum é o seu corte: algumas ficam muito justas na linha inferior e algumas são modelos retos. Aquelas que afunilam na parte inferior, junto à bainha, tornam o quadril e as coxas mais amplas, pelo que são de evitar caso não queira realçar estas zonas.
  • Saia Drapeada - Uma saia repleta de mistério e romance, lembrando o dramatismo dos drapeados gregos, existindo modelos com drapeados mais simples e outros mais excêntricos. Não é, de todo, um dos favoritos entre as mulheres, muito porque adicionam volume à silhueta. No entanto, quando combinadas com uma blusa de seda, um cinto largo, um longo colar e saltos plataforma, as saias drapeadas conseguem ser extremamente sensuais!


Dicas de moda para vestir saias


A saia é uma peça de roupa que faz parte da indumentária de quase todas as mulheres e que combina com vários estilos. Com ela a mulher sente-se mais sensual, bela e elegante sendo que, com os diversos modelos, formas, comprimentos e tecidos, este item transforma qualquer look em algo mais feminino e com os adereços certos ficará ainda mais bonita. No entanto, cada uma tem a sua particularidade devendo ser conjugada de acordo com o estilo que se pretende. As saias compridas favorecem qualquer mulher. Se gosta de vestir uma saia comprida porque não usá-las com uma blusa por dentro e um casaco ou uma jaqueta mais curta para alongar a sua silhueta? Nas saias retas, ou saias de corte a direito, a medida da cintura prolonga-se até ao forro, o que mantém as formas naturais do corpo. Se gosta de saias direitas, deve utilizá-las com tops volumosos como t-shirts largas, que sejam o foco de atenção e reservem para a saia o lugar discreto que se recomenda numa saia básica.



A moda das saias até aos dias de hoje


As mulheres usam saias desde tempos imemoriais. Embora simples, esta peça de roupa feminina tem e teve desde sempre muitas variantes, desde o comprimento ao material utilizado, passando pelos adereços e forma. Com o decorrer do tempo e das suas normas de conduta e ética, elas foram alterando, sendo mais compridas, volumosas ou justas. No início, esta peça de roupa era utilizada por pessoas de ambos os sexos no entanto, no século XI passou a ser parte da vestimenta feminina, sendo que, com os tecidos orientais, que eram mais requintados, vieram também novos cortes e as mulheres ocidentais começaram a ver a moda com outros olhos. Este movimento estético de preocupação na maneira de se vestir só iniciou, no século XIV e só no meio da classe alta. Nos loucos anos 20, a saia começa então a encurtar o seu tamanho rumo às futuras mini-saias. Nesta altura ainda, o modelo mais utilizado eram as saias retas de tecidos leves. Mas, com a crise de 1929, veio um desejo por glamour trazendo a moda do cetim, do veludo e das peles no ano seguinte. Com a II Guerra Mundial, as mulheres tiveram de substituir os homens no trabalho e a moda largou as tendências e tornou-se mais funcional. Passou a usar-se saia curtas, simples e retas.

Se pretende uma peça de roupa que ajuda a completar desde os looks mais elegantes aos mais sensuais, no Jumia encontrará uma grande variedade que sobreviverá na sua lembrança.