Carrinho

Utensílios de Cozinha Comprar online em Moçambique - (42 produtos encontrados)

Saiba onde comprar utensílios de cozinha em Moçambique


A cozinha moçambicana é de uma riqueza imensa e apresenta uma enorme variedade de cores e sabores. Paola Rolletta, no livro Cozinha Tradicional de Moçambique, descreve essa realidade: «Moçambique oferece o manjar típico com uma fusão de valores culturais que dão sabor especial a uma cozinha mestiça, curiosa, apetecida. Produtos da terra, como mandioca, batata-doce, mapira, amendoim, castanha de caju, mangas, papaias e coco… Produtos do mar, como garoupas, carapaus, amêijoas, e os famosos camarões…» Para preparar os melhores pratos moçambicanos e não só necessita dos melhores utensílios de cozinha. No Jumia Moçambique pode encontrar diversos acessórios de cozinha preciosos como completos trens de cozinha ou, se preferir, diversificados jogos de panelas, incluindo panelas de pressão. O utensílio para cozinha certo facilitará a sua vida nessa interessante mas por vezes complexa tarefa de preparar refeições completas ao longo de dias mais intensos e cansativos.



Invista em panelas, grelhadores, tajines e outros utensílios de cozinha modernos


O que seria da culinária sem panelas, tachos e toda a lista de utensílios de cozinha que contribui para a confeção de deliciosos pratos? Certas receitas só podem ser concretizadas na perfeição com o recurso a utensílios para cozinha específicos como grelhadores, frigideiras, caçarolas, sertãs, woks – ideais para pratos de origem asiática - e as tradicionais tajines, feitas de barro e com uma caraterística tampa em forma de cone. A tajine vai diretamente para a mesa e apresenta o prato com o mesmo nome, originário de Marrocos, que consiste num delicioso cozido ou guisado de legumes. Entre os acessórios para cozinha essenciais para o seu dia a dia estão igualmente as chaleiras, para aquecer água e daí partir para chá, café e qualquer outro alimento ou bebida que necessite de água quente. Para além das chaleiras tradicionais, para colocar sob um bico de fogão, pode encontrar modernas chaleiras elétricas ou práticos fervedores duplos. A qualidade fica assegurada por marcas com créditos firmados como Russell Hobbs, Pineware, Teafaell, Sartien, Orbits, Kuaiyu, He-House, Seven Star, Ideal, Futech ou Ecco.



Apresente pratos deliciosos como camarão grelhado, Matapa e Xiguinha


Os produtos disponíveis nas lojas de utensílios de cozinha permitem incursões pela originalidade culinária de vários países, sem esquecer os tradicionais pratos moçambicanos. Com os auxiliares certos, pode confecionar deliciosas refeições para si, a sua família e os seus convidados em ocasiões especiais. De camarão grelhado a feijoada, de Matapa a Xiguinha, as receitas multiplicam-se e necessitam de utensílios a condizer para a satisfação garantida. Na preparação de uma Xiguinha, por exemplo, é imprescindível uma boa panela para cozer inicialmente a mandioca, seguindo-se a cacana (ou feijão, se preferir), o leite de coco e o amendoim. Este prato tradicional e de simples confeção tem larga tradição no seio das famílias moçambicanas, assim como a Matapa. Esta tem como base folhas de mandioca esmagadas que devem ser levadas ao lume até à água natural evaporar. Depois, basta juntar farinha de amendoim, leite de coco e apresentar o resultado final ou juntar mais consistente, como caranguejo ou camarão. O camarão é um dos principais produtos de exportação de Moçambique e tem, naturalmente, forte presença na culinária local. O grelhador será um parceiro indispensável para a confeção de um prato delicioso onde é altamente recomendada a utilização de camarões frescos. Para o molho são habitualmente utilizados ingredientes como manteiga, sal, pimenta e sumo de limão. Uma salada é suficiente para acompanhar esta receita de camarões grelhados. Outro prato tradicional que pode preparar com a ajuda dos utensílios disponibilizados pelo Jumia é a feijoada, nas suas mais diversas variantes. Uma das mais famosas é a feijoada à moda do Ibo, ilha do arquipélago das Quirimbas. Neste caso específico, a receita não contempla carne de porco, baseando-se em galinha e camarão. Inicialmente é cozido o feijão e preparado um refogado com temperos como caril, cebola e alho, antes de se deitar na panela a galinha em pedaços e o camarão descascado. Por fim, introduz-se o leite de coco. Um prato verdadeiramente delicioso e rico, tal como os restantes da cozinha moçambicana.