Carrinho

Veículos & Peças Comprar online em Moçambique - (1 produto encontrado)

Jumia: o stand virtual com grandes oportunidades


A secção de veículos do Jumia apresenta uma grande variedade de veículos usados e novos, para compra e venda. Funciona como um stand de carros mas online, com preços competitivos e com viaturas de qualidade, anunciados por vendedores locais. Comprar um carro novo é o sonho de qualquer um, por isso, caso tenha possibilidade, veja a oferta de carros dos seus fabricantes favoritos, como a Toyota, Mercedes ou Nissan. Se preferir comprar uma viatura usada, então vai encarar uma boa oportunidade de negócio. A venda de carros usados é um mercado rico, com muitas possibilidades de conseguir um bom preço, pelo que é importante que conheça todos os detalhes sobre o carro que pretende comprar. Mas no Jumia não falamos apenas de automóveis. Do lote também fazem parte motas, carrinhas, camiões e bicicletas. Novos ou usados, a escolha é sua! Seja como for, adeque o seu orçamento. Veja quanto pode gastar e use os filtros de preço da plataforma para fazer a seleção.



Compra de carros usados exige atenção redobrada


Lembre-se que ao comprar carros usados há, por vezes, oportunidade de regatear o preço, o que exige atenção reforçada e uma grande análise ao detalhe. Pode comprar uma viatura para uso diário ou uma viatura de uso esporádico, mais direcionada para o lazer e para o passeio. Não se trata apenas de definir a viatura que pretende. Trata-se também de uma análise de vários fatores. Sejam carros usados japoneses, alemães ou italianos, as viaturas usadas pressupõem um histórico de manutenção, uma análise das revisões e uma verificação de todas as componentes do carro. Verifique com cuidado todos os antecedentes — seja uma SUV, um sedan ou um motociclo — desde o histórico de acidentes ao número de registos. Confira todo o estado da mecânica e da carroçaria. Se vir que não tem capacidade para tal, peça ajuda a um profissional ou amigo mais entendido no assunto. Analise bem o estado da pintura e do motor. Veja sempre o veículo que quer comprar num cenário de muita luz. Sem ser cético, procure interpretar tudo aquilo que o vendedor refere. E não se esqueça: no caso de um carro usado, fazer um test-drive é fundamental! Só com a condução, perceberá a existência de eventuais imperfeições. Outro aspeto importante é o do financiamento. Comprar veículos usados pressupõe, muitas vezes, a necessidade de um financiamento. Analise o mercado financeiro, as instituições de crédito e as oportunidades disponibilizadas pelos bancos. Faça uma análise das suas despesas e nunca tome a compre de uma viatura como uma megalomania. Seja ponderado e racional. Adquira a viatura usada mais adequada ao seu orçamento. No caso de não pretender comprar um carro e, apesar da questão do financiamento poder ser menos relevante, não se esqueça de realizar o estudo devido. Não entre em loucuras!



Registe-se no Jumia e venda o seu automóvel


Também poderá desempenhar o papel de vendedor, já que no Jumia também pode vender o seu veículo usado. Aí, seja o mais específico e detalhado possível, mostrando de que forma o seu veículo pode ser um bom negócio para ambas as partes. Refira o fabricante, modelo, ano de fabrico, cor exterior e interior, assim como o tipo de combustível, quilometragem e tipo de transmissão. Um bom vendedor é paciente e disponível. Esteja disponível para esclarecer quaisquer dúvidas e, eventualmente, para mostrar o carro ou mota mais do que uma vez. Acima de tudo, ponha-se do lado do comprador!